Questões de Concurso Militar ESCOLA NAVAL 2026 para Aspirante - 1º Dia
Foram encontradas 40 questões
I - Se um plano α intersectar o plano ẞ segundo uma reta r, então ele corta qualquer plano paralelo a ẞ segundo uma reta paralela a r.
II- Seja f uma função real definida por f(x) = (x . e1/x) A função f tem apenas uma assíntota.
III- A sequência de termo geral an = (1+1/n)ⁿ. é crescente, para n ∈ N*.
IV- Se x,y, z são positivos, então é sempre verdade que (√x+ √y + √z)² ≥ 9 3√xyz.
Assinale a opção correta.
Seja a equação polinomial:
x⁵-5x⁴ + 9x³ - 9x² + 5x -1 =0.
Assinale a opção que apresenta a razão entre a menor raiz real e a maior raiz real da equação polinomial.
Seja B uma matriz quadrada de ordem (n) e In é uma matriz identidade de ordem (n), então:
em que B é matriz adjunta de B. Existe um Teorema em
Matemática que envolve a estrutura matemática acima. Um
aspirante para prová-lo enuncia que:

Sendo assim, considerando que o aspirante tenha enunciado e feito a demonstração do Teorema corretamente, há, respectivamente, os Teoremas das condições (1) e (2) de:
Sejam f e g funções reais definidas por f(x) = 2x e g(x) = x². Calcule o volume do sólido de revolução, em torno do eixo x, com x ∈ [0; 5), a partir da área delimitada pelas intersecções dessas funções, e assinale a opção que apresenta o valor aproximado.
Dado: In(2) ≅ 0.7
Considere as retas (r): x-1/1 = y-2 / 2 = z/3 e a reta

Calcule o cosseno do ângulo entre as retas e assinale a opção correta.
Seja f uma função real definida por f(x)= - x + 1 / x2-1. Qual dos gráficos abaixo melhor representa a função?
e assinale a opção correta.
Os aspirantes da Escola Naval estavam estudando Série com a professora de Cálculo II, com o subtítulo de identidades algébricas. Dessa forma, foi proposta a simplificação do seguinte polinômio:

Sendo assim, após a simplificação, é correto afirmar que o aspirante deverá encontrar a seguinte simplificação:
Calcule a integral
dx e assinale a
opção correta.