Questões de Concurso Militar CAP 2025 para Praça da Marinha - Edificações
Foram encontradas 16 questões
Assim, o fator que explica as fissuras apresentadas é a ausência de:
Na figura abaixo é apresentada a planta do telhado de uma residência.

Conforme Azeredo (1997), os itens I, II e III correspondem, respectivamente:
ANOMALIA
I - Placas trincadas.
II - Desgaste.
III - Desagregação.
IV - Desnível entre placas.
CAUSA
( ) Emprego de argamassa com agregados de baixa resistência à abrasão.
( ) Bombeamento e erosão dos materiais sob a base.
( ) Esforços mecânicos ou impactos superiores aos previstos para as características da argamassa.
( ) Subdimensionamento da espessura da placa.
Observe a imagem abaixo.

Na representação gráfica em arquitetura, a orientação cardeal de uma edificação é uma consideração importante para a análise e comunicação do efeito do sol e de outros fatores climáticos do projeto. Assim, na maioria das vezes, damos à elevação o nome da orientação solar para a qual ela está voltada. Com base nessas informações, assinale a opção correta.
Analise as afirmativas abaixo.
Segundo Azeredo (1997), sobre as práticas para o correto preparo e aplicação do concreto na obra:
I - Antes de colocar o concreto, deve-se molhar as fôrmas, até o ponto de saturação, para impedir a absorção da água de amassamento, sendo que elas devem ser estanques, para não permitir a fuga da nata de cimento.
II - A altura de lançamento, em concretagens comuns, deve ser, no máximo, igual a 2 metros e as camadas de lançamento devem ter altura igual a, aproximadamente, 3/4 da altura do vibrador.
III - No amassamento ou mistura manual do concreto deve-se misturar a seco, cuidadosamente, o cimento e a areia. Após, abre-se uma cratera ou depressão na mistura, onde se lança a quantidade exata de água. Por fim, adiciona-se o agregado graúdo até obter uma massa uniforme.
Assinale a opção correta.