O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

A gente tem tudo o que você precisa. Planos a partir de R$22/mês. Aproveite! 🚀

Questões de Concurso Militar ESCOLA NAVAL 2020 para Aspirante - 2º Dia

Foram encontradas 40 questões

Q1696236 Física
Considere inicialmente um capacitor no vácuo com placas paralelas, de área A, separadas por uma distância d. A seguir é inserido um material, com constante dielétrica k e espessura a, paralelamente entre suas placas, conforme figura abaixo.

Determine a capacitäncia desse segundo arranjo em função da capacitância inicial Co (com vácuo entre as placas) e os dados a, d e k e marque a opção correta
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1696237 Física
Um atleta de triatlon treina pedalando em uma via com velocidade constante, quando uma viatura da polícia rodoviária, em perseguição a outro veículo, aproxima-se com a sirene ligada. Quando a viatura ultrapassa o ciclista afastando-se dele, este passa a ouvir a sirene com uma frequência de valor 5/6 da frequência que ele ouvia antes, com a viatura se aproximando. Sabendo que o atleta e a viatura estavam no mesmo sentido e a viatura estava a uma velocidade constante de 144 km/h, qual era a velocidade aproximada do ciclista? (Dado: velocidade do som = 340 m/s)
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1696238 Física
Na figura abaixo é apresentada uma roda A, que transmite seu movimento para um conjunto de rodas B, C e D através de uma fita F, que permanece sempre esticada e não desliza. Se a roda A parte do repouso com aceleração constante e leva 40s para atingir sua velocidade final efetuando 180 rotações, qual deve ser a velocidade angular final da roda D? (Dados: o raio da roda A é RA = 0,3 m; o raio da roda B é RB = 0,2 m; o raio da roda C é RC = 0,25 m; e o raio da roda D é RD = RA = 0,3 m:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1696239 Física
Uma máquina térmica realiza a cada ciclo um trabalho de 8 x 102 J, com uma eficiência de 20%. Considerando que essa máquina opere segundo. um ciclo de Carnot, com a fonte fria a uma temperatura de 300 K, qual é a temperatura da fonte quente e quanto calor é cedido para a fonte fria, respectivamente?
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1696240 Física
A figura abaixo mostra o esquema de uma prensa hidráulica.

Uma bomba manual é utilizada para gerar uma força de intensidade F1, que é aplicada ao pistão menor, com diâmetro 2 cm, quando aplicada uma força Fa na extremidade da alavanca dessa bomba, cujas dimensões estão expressas na figura acima. Uma mola, com constante de mola 1,5 x 104 N/m , está presa a uma viga, fixa e rígida1 e ao pistão maior, com diâmetro 20 cm. Desprezando o peso dos pistões, qual deve ser o valor da força aplicada Fa na alavanca para que a mola sofra uma compressão de 20 cm?
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: A
2: D
3: C
4: A
5: A