O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

DÊ UM UPGRADE NA SUA PREPARAÇÃO - Torne-se assinante e transforme seus estudos!

Questões de Concurso Militar CAP 2015 para Cabo -Técnico em Meteorologia

Foram encontradas 47 questões

Q616503 Engenharia Agronômica (Agronomia)

Coloque F (falso) e V (verdadeiro) nas afirmativa abaixo, com relação aos sistemas frontais, considerando uma análise sinótica no Hemisfério Sul, e assinale a seguir a opção correta.

( ) Uma frente fria é dita fria quando sua passagem por determinado local da superfície terrestre provoca a substituição do ar quente que ali existia por ar frio.

( ) A massa pré-frontal é fria, e a massa de ar pós-frontal é quente.

( ) 0 vento à superfície muda da direção Nordeste/Noroeste (antes da passagem da frente em superfície) para Sudoeste/Sudeste (após a passagem da frente em superfície).

( ) Nas cartas sinóticas, uma frente quente é indicada por uma linha contendo semicírculos vermelhos voltados para o lado em que se dá o avanço da massa de ar quente.

Alternativas
Q616504 Engenharia Agronômica (Agronomia)

Analise a figura a seguir.

 

De acordo com a carta sinótica do dia 03 de maio de 2015, às 00 HMG, representada na figura acima, é correto classificar o sistema frontal dentro do retângulo indicado como uma frente
Alternativas
Q616505 Engenharia Agronômica (Agronomia)
O ar quente e úmido que sopra montanha acima, normalmente como resultado do aquecimento de superfície, favorecendo a formação de instabilidade no topo da elevação e que ocorre, em geral, durante o dia, é denominado vento:
Alternativas
Q616506 Engenharia Agronômica (Agronomia)
Sobre os tornados, é INCORRETO afirmar que
Alternativas
Q616507 Engenharia Agronômica (Agronomia)
Sobre circulação de ar na atmosfera, assinale a opção que completa corretamente as lacunas da sentença abaixo.
Durante o dia, o ar sobre a superfície terrestre se aquece mais rapidamente que o ar sobre o oceano. O ar mais frio e denso do oceano movimenta-se para o continente a fim de substituir o ar quente daquela região, o que denominamos _________________. Durante a noite, o continente se resfria mais rapidamente que o oceano. O ar mais frio do continente se desloca para o mar, onde existe um ar mais quente e menos denso, esse fenômeno denomina-se ________________ .
Alternativas
Respostas
1: A
2: C
3: C
4: B
5: E