Questões de Concurso Militar PM-RN 2022 para Medicina Veterinária - Grandes Animais

Foram encontradas 13 questões

Q2090806 Veterinária
A laminite é a principal e mais grave enfermidade que acomete os cascos de equídeos, cursando com inflamação nas lâminas do casco e consequente afundamento e rotação da terceira falange, o que leva à intensa dor. Devido ao enorme prejuízo no desempenho dos animais, a laminite é constantemente estudada para que seja evitada e, quando já instalada, tratada de maneira mais breve possível. São considerados fatores desencadeantes da laminite, EXCETO:
Alternativas
Q2090809 Veterinária
Sobre as formas de apresentação da laminite em equinos, podemos afirmar que a laminite possui:
Alternativas
Q2090810 Veterinária
A “doença do navicular” é uma das principais causas de claudicação intermitente em equinos. Pode ser descrita como uma doença degenerativa crônica e progressiva que afeta o osso navicular e estruturas adjacentes como tendões e bolsa navicular. Considerando algumas características desta doença, é correto afirmar que é também denominada de:
Alternativas
Q2090813 Veterinária
A rabdomiólise, mais conhecida como “doença de segunda-feira”, é uma miopatia que ocorre após esforço físico sem condicionamento anterior. Quando isto é somado a dietas ricas em concentrados, o quadro clínico clássico se instala. Sobre a patogenia e o tratamento da rabdomiólise, assinale a afirmativa correta.
Alternativas
Q2090814 Veterinária
A locomoção do equino envolve movimentos de todo o corpo e de segmentos dos membros em um ritmo e padrões automáticos que definem os vários andamentos. A resistência do aparelho locomotor às lesões depende do equilíbrio e da repartição das forças exercidas sobre os elementos osteoarticulares e músculo-tendinosos; estes estão diretamente correlacionados com orientação e relação dos eixos quando colocados em apoio. Os aprumos definem a orientação ideal dos eixos ósseos, ou seja, a angulação ideal das articulações, resultando em eficácia e a amplitude de movimentos para o animal. Sobre os defeitos de aprumos NÃO é possível afirmar que:
Alternativas
Respostas
1: E
2: E
3: C
4: A
5: E