O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

A MAIOR Black Friday está chegando. Inscreva-se e saia na frente 🧡

Questões de Concurso Militar EsSEx 2019 para Primeiro Tenente - Medicina

Foram encontradas 50 questões

Q1284154 Medicina
Assinale a afirmativa INCORRETA:
Alternativas
Q1284155 Medicina
Paciente feminina, 45 anos, submetida a exames de rotina em clínica da família, que detectou anemia e policromasia ao hemograma. No momento da consulta, a paciente encontrava-se ictérica, queixando-se de fadiga e com esplenomegalia. Com relação a outros exames complementares solicitados relativos ao diagnóstico da doença, é esperado encontrarmos :
Alternativas
Q1284156 Medicina
No caso de suspeita elevada de pneumonia nosocomial, pneumonia associada ao ventilador ou pneumonia associada aos cuidados de saúde, para a doença de início precoce, nos primeiros 4 dias de hospitalização, o tratamento mais indicado inclui:
Alternativas
Q1284157 Medicina
Homem, 62 anos, deu entrada no pronto socorro queixando-se de palpitações, tontura, sensação de desmaio e história de episódios prévios de síncope. O diagnóstico mais provável é:
Alternativas
Q1284158 Medicina

Nos E.U.A. ocorrem mais de 700.000 casos de sepse ao ano. A Lesão Renal Aguda (LRA) complica mais de 50% dos casos de sepse grave e aumenta expressivamente o risco de morte. A sepse é também uma causa muito importante de LRA nos países em desenvolvimento. Observe as afirmativas abaixo e marque a alternativa CORRETA:


I – A sepse pode causar lesão endotelial, que acarreta trombose microvascular, ativação das espécies reativas de oxigênio e adesão e migração de leucócitos.

II – As reduções da taxa de filtração glomerular (TFG) associadas à sepse só ocorrem quando há hipotensão franca detectável.

III – Os mecanismos envolvidos nos efeitos hemodinâmicos da sepse, podem ser : vasodilatação arteriolar eferente excessiva, principalmente nos estágios iniciais da sepse, ou a vasoconstrição renal causada pela ativação do sistema simpático, do sistema renina-angiotensina-aldosterona, da vasopressina e endotelina.

IV – O colapso hemodinâmico causado pela sepse, que requer suporte vasopressor, gera LRA grave.

Alternativas
Respostas
1: C
2: D
3: B
4: A
5: B