O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

A gente tem tudo o que você precisa. Planos a partir de R$22/mês. Aproveite! 🚀

Questões de Concurso Militar EsSEx 2017 para Primeiro Tenente - Dentística Restauradora

Foram encontradas 50 questões

Q1009286 Medicina
Segundo BORAKS (2011), as alergias do tipo III (complexo antígeno-anticorpo) podem ser representadas por qual reação abaixo?
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1009287 Medicina
Segundo ANDRADE (2014), sobre sedação mínima, o uso de benzodiazepínicos está contraindicado nos seguintes casos, exceto:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1009288 Odontologia
Segundo MEZZOMO (2006) sobre a composição básica das cerâmicas feldspáticas, assinale a afirmativa incorreta:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1009289 Odontologia

Radiação é a emissão e transmissão de energia através do espaço e da matéria. Dois são os principais grupos de radiação. Sobre a radiação eletromagnética e as radiações corpusculares, de acordo com FREITAS (2004), marque V apara as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas, associando a sequência final ao gabarito.


( ) As radiações alfa e beta são partículas ou radiações corpusculares , sendo a radiação alfa caracterizada por possuir dupla carga e massa pesada, tendo alto poder de ionizar a matéria em sua trajetória.

( ) A radiação beta e os raios catódicos são feixes de elétrons, sendo a radiação beta originada de tubos submetidos a alta tensões e os raios catódicos obtidos por distúrbio nuclear.

( ) A radiação eletromagnética é a consequência do movimento de energia através do espaço, não possuindo massa. Dentre as radiações eletromagnéticas, encontram-se os Raios-x, gama e as micro-ondas.

( ) As radiações eletromagnéticas e corpusculares possuem uma propriedade em comum, que é a mesma velocidade da luz (300.000 quilômetros por segundo).

( ) As diferentes radiações eletromagnética diferem em seu poder de penetração na matéria pelo comprimento de onda. Quando menor o comprimento de onda, menor a frequência e maior o poder de penetração da matéria.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1009290 Odontologia

A intensidade de um feixe de Raios-x é reduzida pela interação com a matéria encontrada em sua trajetória. Em radiodiagnóstico, sobre as interações de fótons individuais com átomos das estruturas absorventes, de acordo com FREITAS (2004), marque V apara as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas, associando a sequência final ao gabarito.


( ) Na dissipação não modificada, também conhecida como Efeito Thompson, a energia do fóton incidente é maior do que a energia de ligação dos elétrons.

( ) A absorção fotoelétrica ocorre quando a energia do fóton incidente é igual ou ligeiramente inferior à energia de ligação do elétron.

( ) A dissipação modificada, Efeito Compton, ou espalhamento incoerente, ocorre quando a energia do fóton é superior à energia de ligação dos elétrons.

( ) Aproximadamente 30% de fótons absorvidos em radiologia odontológica são devidos à absorção fotoelétrica.

Respostas
1: C
2: D
3: D
4: D
5: X