Questões de Concurso Militar EsSEx 2015 para Primeiro Tenente - Odontopediatria

Foram encontradas 30 questões

Q683070 Odontologia
Segundo McDonald, o ácido tartárico, encontrado na composição dos cimentos de ionômero de vidro, tem como finalidade:
Alternativas
Q683071 Odontologia
Uma vez na corrente circulatória, o flúor é levado a diferentes partes do organismo de forma rápida e homogênea. Segundo Guedes-Pinto, o tempo de vida média do flúor no sangue é:
Alternativas
Q683072 Odontologia
A Osteomielite de Garré é a mais frequente das osteomielites em crianças. Segundo Guedes Pinto, sobre esta infecção bacteriana é incorreto afirmar que:
Alternativas
Q683073 Odontologia

Luiz Soares Vianna, estudando as classificações apresentadas por diversos autores sobre comportamento da criança no consultório odontológico, organizou um esquema que atendesse particularmente aos interesses da Odontologia Infantil, aproveitando dois grupos de crianças, que foram classificadas conforme suas características.

De acordo com o livro do professor Guedes-Pinto, no grupo das crianças com comportamento considerado difícil, o subgrupo das crianças classificadas como nervosas se divide em:

Alternativas
Q683074 Odontologia

Ao considerar as alterações que podem estar presentes na cavidade bucal do bebê correlacione as colunas, segundo Guedes-Pinto: 

a) (1) Pérolas de Epstein

(2) Nódulos de Bohn

(3) Epúlide congênita

(4) Doença de Riga-Fede

(5) Língua geográfica.


( ) Úlcera na face ventral da língua de bebês amamentados.

( ) Entidade rara, mostra-se como nódulo único e pediculado, de superfície lisa, localizado no rebordo alveolar do neonato, sendo mais comum na região anterior da maxila.

( ) Origina-se de remanescentes da lâmina dentária, presente na mucosa ao longo dos lados vestibulares e lingual das cristas dentárias.

( ) Sua prevalência é de 80%, resultante de inclusões epiteliais na linha de fusão dos processos palatinos durante o desenvolvimento fetal.

( ) Bastante frequente, especialmente em crianças de 8 a 12 anos, com etiologia desconhecida. 

Alternativas
Respostas
1: D
2: D
3: D
4: B
5: C