O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
OFERTAS COM ATÉ 45%OFF

ÚLTIMA OPORTUNIDADE! Declare sua independência com os menores preços!

Questões de Concurso Militar PM-RJ 2010 para 1º Tenente - Veterinária Equinos

Foram encontradas 50 questões

Q550649 Veterinária
A hemiplegia laríngea é uma enfermidade que provoca intolerância ao exercício e um barulho semelhante a um assobio ou a um ronco durante o exercício extenuante. Em função de esses achados clínicos serem semelhantes aos de outras enfermidades do trato respiratório superior, é necessário estabelecer diagnósticos diferenciais. Dentre as opções abaixo, assinale aquela que contém apenas enfermidades que devem ser descartadas na elaboração do diagnóstico da hemiplegia laríngea.
Q550650 Veterinária
O transporte por longas distâncias (mais de 800 km) é um fator de risco importante associado ao desenvolvimento de pleuropneumonias nos equinos. Assinale, dentre as opções abaixo, aquela que contém a patogênese relacionada a esse fator.
Q550651 Veterinária
A hemorragia pulmonar induzida pelo exercício apresenta sinais não específicos tais como deglutição frequente durante a corrida, desvio no percurso, parada, redução súbita na velocidade da corrida e tosse. O principal sinal desta enfermidade é a epistaxe que se manifesta apenas em poucos animais. Em função desses fatos, assinale dentre as opções abaixo, aquela cujos exames permitem estabelecer o diagnóstico desta enfermidade.
Q550652 Veterinária
Para o tratamento da doença pulmonar obstrutiva crônica, além de um bom controle ambiental, medicamentos de diversas classes podem ser utilizados. Assinale a opção que contém apenas medicamentos recomendados para o tratamento desta enfermidade.
Q550653 Veterinária
Nos casos de pneumonia bacteriana em equinos adultos com presença de rinorreia mucopurulenta, a associação de antibióticos pode ser utilizado para o tratamento. Porém, nos casos em que o tratamento inicialmente estabelecido não é eficaz, torna-se necessário realizar procedimentos que viabilizem uma nova abordagem terapêutica. Dentre as opções abaixo, assinale a que apresenta procedimentos adequados para a situação acima.
Respostas
1: B
2: D
3: C
4: D
5: C