Questões de Concurso Militar CIAAR 2015 para Primeiro Tenente - Ginecologia e Obstetrícia
Foram encontradas 29 questões
O Código de Ética Médica estabelece princípios que são vedados aos médicos relacionados à auditoria e perícia médica. Com relação à auditoria e perícia médica, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma abaixo. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
( ) É vedado ao médico autorizar, vetar, bem como modificar, quando na função de auditor ou de perito, procedimentos propedêuticos ou terapêuticos instituídos, salvo, no último caso, em situações de urgência, emergência ou iminente perigo de morte do paciente, comunicando, por escrito, o fato ao médico assistente.
( ) É permitido ao médico intervir, quando em função de auditor, assistente técnico ou perito, nos atos profissionais de outro médico, ou fazer qualquer apreciação em presença do examinado, reservando suas observações para o relatório.
( ) É permitido ao médico receber remuneração ou gratificação por valores vinculados à glosa ou ao sucesso da causa, quando na função de perito ou de auditor.
( ) É vedado ao médico realizar exames médico-periciais de corpo de delito em seres humanos no interior de prédios ou de dependências de delegacias de polícia, unidades militares, casas de detenção e presídios.
“Maria Fernanda, 24 anos, procura o posto de saúde local, com a história de corrimento vaginal branco, de início há um mês. Sem outros sintomas. Refere história sexual com vários parceiros, sem preservativo. É tabagista e etilista social desde os 18 anos. Ao exame especular, foi observado corrimento vaginal branco-acinzentado, fino, homogêneo. O teste das aminas foi positivo. No exame citopatológico, presença de clue cells.”
Qual é o provável diagnóstico da paciente?