Questões Militares de Engenharia de Software - Diagrama de Sequência

Foram encontradas 9 questões

Q1991387 Engenharia de Software

A Unified Modeling Language (UML) é uma linguagem de modelagem de software que serve para especificação, documentação, construção e visualização do software. Analise as assertivas abaixo a respeito dos seus diagramas.


I. O diagrama de casos de uso é um diagrama comportamental que apresenta os cenários de utilização do software, ilustrando as ações que o software pode realizar e os atores que interagem com ele em cada ação.

II. O diagrama de classes é um diagrama estrutural que apresenta as classes que compõem o software e os relacionamentos entre elas.

III. O diagrama de sequência é um diagrama comportamental que apresenta o fluxo de troca de mensagens ou de eventos entre os atores e os objetos das classes, ilustrando as transições entre eles.

IV. O diagrama de estados é um diagrama comportamental que pode ser utilizado para modelar objetos ou componentes que possuem um atributo de estado, cujo entendimento das transições desses estados é relevante para a compreensão do funcionamento do software.

V. O diagrama de atividades é um diagrama estrutural que apresenta o fluxo de interação em um cenário específico. Pode ser utilizado para detalhar o passo a passo de um caso de uso.


Sobre as assertivas acima, é correto afirmar que:

Alternativas
Ano: 2021 Banca: VUNESP Órgão: EsFCEx Prova: VUNESP - 2021 - EsFCEx - Informática |
Q1815184 Engenharia de Software
Os diagramas de sequência fazem parte da UML 2.0. A representação desse tipo de diagrama deve seguir diversas regras, dentre elas:
Alternativas
Ano: 2020 Banca: Exército Órgão: EsFCEx Prova: Exército - 2020 - EsFCEx - Informática |
Q1776804 Engenharia de Software
Com base no Diagrama UML de sequência a seguir:
Imagem associada para resolução da questão

É correto afirmar que
Alternativas
Q1002624 Engenharia de Software
Assinale a opção INCORRETA, sobre Engenharia de Software.
Alternativas
Q695143 Engenharia de Software
A UML (Unified Modeling Language) é considerada uma linguagem gráfica, permitindo que sejam projetados sistemas de software, sendo utilizada como notação-padrão da indústria de software para representá-las. Na UML vários diagramas são utilizados para representar as atividades, ações e atores que compõem o projeto de software. Um desses diagramas mostra as colaborações entre objetos, mas enfatiza quando as mensagens são enviadas entre objetos ao longo do tempo. Esse diagrama denomina-se
Alternativas
Respostas
1: B
2: A
3: B
4: C
5: C