O seu navegador (Unknown Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões Militares de Odontologia - Tratamento Endodôntico em Dentes Decíduos

Foram encontradas 32 questões

Q1819833 Odontologia
Paciente de 8 anos, gênero feminino, leucoderma compareceu ao consultório acompanhada dos pais, que informaram que a menina caiu na escola de uma arquibancada na hora do recreio. Na queda, houve avulsão do dente 21. O dente foi colocado no alvéolo pela professora. A menor apresentou ferimentos leves no lábio superior e nariz, sangramento gengival no dente 21 e extrusão de, aproximadamente, 2 mm. Ao Rx, apresentou espessamento no alvéolo do 21. A conduta clínica recomendada para este caso é
Alternativas
Q1819829 Odontologia
Para a realização de um procedimento odontológico de curta duração num paciente de 6 anos, gênero masculino, saudável, pesando 20 kg, optou-se pelo uso de um benzodiazepínico para sedação mínima por via oral. Assinale a alternativa que contém prescrição correta para esse caso.
Alternativas
Q1819822 Odontologia
Paciente de 3 anos, gênero feminino, melanoderma, apresenta dente 55 assintomático, vital, com lesão de cárie oclusal, em que a continuidade da remoção de tecido cariado pode expor a polpa. Assinale a alternativa que contém conduta clínica indicada para esse caso clínico.
Alternativas
Q1646159 Odontologia
O exame clínico de uma criança com 5 anos de idade, com primeiros molares permanentes não irrompidos, revela no dente 85 a presença de uma grande lesão de cárie e fístula na região vestibular. O exame radiográfico mostra uma extensa lesão na região de furca e reabsorção externa, envolvendo grande parte da raiz distal. A conduta adequada para o caso acima é:
Alternativas
Q908585 Odontologia

O agregado trióxido mineral (MTA) é um pó composto por óxidos minerais e íons e vem sendo utilizado preferencialmente ao hidróxido de cálcio Ca(OH)2 , em casos clínicos de pulpotomias, capeamentos pulpares diretos, perfurações e fraturas radiculares e apecigêneses.


Diante do exposto, pode-se afirmar que é uma vantagem do MTA em relação ao Ca(OH)2 :

Alternativas
Respostas
1: C
2: C
3: B
4: D
5: D