O seu navegador (Unknown Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões Militares de Odontologia - Prótese Parcial Removível

Foram encontradas 49 questões

Q1886507 Odontologia
A confecção de próteses parciais removíveis (PPR) constitui importante ferramenta para reabilitação oral. Para esse passo, é fundamental o uso de delineador. Qual a função primária de um delineamento? 
Alternativas
Q1886499 Odontologia

Com a introdução da Odontologia Preventiva, a redução no número de perdas dentais e a consolidação dos implantes dentários, a demanda por próteses parciais removíveis diminuiu, porém em alguns casos ela ainda é uma alternativa viável, seja por questões biológicas, técnicas ou financeiras. Sobre nichos feitos em dentes pilares para próteses parciais removíveis, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.


( ) Os nichos devem ter ângulos internos arredondados e profundidade de 3,5 mm para que possam acomodar adequadamente o apoio metálico e impedir a rotação da prótese.

( ) Os nichos não devem ser feitos sobre o esmalte dental sadio, porque a exposição da dentina deixa o dente suscetível à cárie.

( ) Nichos são fundamentais para que os apoios transmitam corretamente as forças mastigatórias para os dentes pilares (longo eixo), prevenindo a incidência de resultantes laterais nocivas aos tecidos de sustentação periodontal.

( ) São feitos para proporcionar espaço suficiente para que apoios oclusais posteriores não atuem como contatos prematuros ou interferências oclusais nocivas aos dentes antagonistas.


Assinale a sequência correta. 

Alternativas
Q1820621 Odontologia
No processo de limpeza e polimento das próteses parciais removíveis e totais, utiliza-se o carbonato de cálcio, também conhecido como
Alternativas
Q1809086 Odontologia
Segundo Todescan (2001), associe as colunas relacionando corretamente o material de moldagem para Prótese Parcial Removível à sua respectiva indicação.
MATERIAIS DE MOLDAGEM (1) Siliconas (2) Mercaptanas (3) Godivas de baixa fusão (4) Pastas Zinco-Eugenólicas
INDICAÇÕES ( ) Impressão do fecho periférico nos casos de moldagens funcionais. ( ) Moldagem corretiva ou funcional das áreas de rebordo residual, em casos de próteses dentomucossuportadas. ( ) Moldagens de cavidades múltiplas, destinadas às contenções fixas que servirão de ancoragem para os retentores do aparelho parcial removível, encaixes ou grampos. ( ) Materiais à base de borracha, usados em moldeiras individuais pintadas internamente com adesivos próprios, indicados para moldar próteses unitárias, assim como para moldagens de cavidades múltiplas.

A sequência correta dessa associação é

Alternativas
Q1347475 Odontologia
Em todo planejamento reabilitador com Prótese Parcial Removível (PPR), é essencial considerar a situação dos tecidos periodontais como um todo, bem como dos dentes envolvidos como pilares. Acerca da reabilitação oral com PPR em pacientes com periodonto reduzido, assinale a opção correta segundo Carreiro e Batista (2013).
Alternativas
Respostas
1: C
2: A
3: C
4: C
5: E