O seu navegador (Unknown Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões Militares de Odontologia - Preparo Cavitário

Foram encontradas 45 questões

Q1806124 Odontologia
Os preparos cavitários conservadores foram idealizados em função da evolução dos materiais restauradores e dos conhecimentos científicos a respeito da evolução e desenvolvimento da doença cárie.
A sequência que apresenta corretamente os preparos mais indicados para a preservação da crista marginal é
Alternativas
Q1806118 Odontologia
O conceito de Odontologia Minimamente Invasiva (MID - minimally invasive dentistry) evoluiu como uma consequência da compreensão dos novos conceitos sobre a doença cárie e do desenvolvimento de materiais adesivos. Sabe-se que o esmalte e a dentina desmineralizados, mas não cariados/cavitados, podem cicatrizar. Consequentemente, os conceitos atuais baseiam-se na preservação máxima da estrutura dentária.
Em relação aos preparos cavitários atuais, é correto afirmar que
Alternativas
Ano: 2006 Banca: CESPE / CEBRASPE Órgão: CBM-DF
Q1193632 Odontologia
Há mais de cem anos, G. V. Black agrupou os preparos cavitários em classes conforme localização devida à quantidade de remoção do tecido cariado e de sua adequação para receber o material restaurador. Mais tarde, outros autores acrescentaram ou melhoraram a classificação das cavidades propostas por Black. Acerca desse tema, julgue o item que se segue.
As paredes internas do preparo cavitário que limitam esse preparo e que se encontram com a superfície externa do dente são denominadas paredes circundantes do preparo cavitário.
Alternativas
Ano: 2018 Banca: FCC Órgão: PM-AP Prova: FCC - 2018 - PM-AP - 2º Tenente - Odontólogo |
Q1008494 Odontologia
O exame clínico de paciente com 34 anos de idade, sexo masculino, mostra restauração insatisfatória Classe II em amálgama no dente 25. O exame radiográfico revela tecido cariado subjacente à restauração e ausência de alterações na área periapical. Durante o preparo cavitário do dente 25, ocorreu exposição pulpar acidental. O tratamento imediato consiste em
Alternativas
Ano: 2018 Banca: FCC Órgão: PM-AP Prova: FCC - 2018 - PM-AP - 2º Tenente - Odontólogo |
Q1008486 Odontologia
            Paciente de 19 anos de idade, sexo masculino, tem a queixa principal de “dor nos dentes” posteriores. A sintomatologia dolorosa é provocada pelo contato com os alimentos durante a mastigação. O paciente relata dificuldade em efetuar a higiene bucal por sentir dor ao escovar os dentes. O exame clínico mostra lesões cavitadas nos dentes 16, 17, 26, 35, 36, 37 e 46. O exame radiográfico indica não haver exposição pulpar.
O tratamento proposto para os dentes com cavitação consistiu na adequação do meio bucal, que requer a remoção
Alternativas
Respostas
1: C
2: B
3: C
4: B
5: A