O seu navegador (Unknown Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões Militares de Odontologia - Odontologia do Trabalho

Foram encontradas 4 questões

Q1857881 Odontologia

Segundo a ANVISA (BRASIL, 2006), os profissionais da odontologia estão expostos a riscos ocupacionais com a possibilidade de ocorrência de evento adverso. A seguir, encontram-se duas colunas, A e B, que correspondem aos riscos ocupacionais mais frequentes e às suas causas, respectivamente. 


Coluna A

1. Físicos.

2. Químicos.

3. Ergonômicos.  

4. Mecânicos ou de Acidente.

5. Pela falta de conforto e higiene.

6. Biológicos.


Coluna B 

( ) Postura incorreta; ausência do profissional auxiliar e/ou técnico; falta de capacitação do pessoal auxiliar; atenção e responsabilidade constantes; ausência de planejamento; ritmo excessivo. 

( ) Presença de um agente biológico; exposição a material biológico contaminado.

( ) caneta de alta rotação; compressor de ar; equipamento de RX; equipamento de laser; fotopolimerizador; autoclave; condicionador de ar.

( ) Falta de produtos de higiene pessoal; como sabonete líquido e toalha descartável nos lavatórios; ausência de água potável para consumo; não fornecimento de uniformes; ausência de ambientes arejados para lazer. 

( ) Espaço físico subdimensionado; arranjo físico inadequado; instrumental com defeito ou impróprio para o procedimento; perigo de incêndio ou explosão; edificação com defeitos; improvisações na instalação da rede hidráulica e elétrica; ausência de EPI. 

( ) Amalgamadores; desinfetantes químicos (álcool, glutaraldeído, hipoclorito de sódio, ácido peracético, clorexidina, entre outros); os gases medicinais como óxido nitroso. 


Baseado nos dados acima, numere a Coluna B de acordo com a Coluna A e marque a alternativa que contém a sequência CORRETA de respostas, na ordem de cima para baixo:

Alternativas
Q807193 Odontologia
Uma atividade vedada ao ASB, mesmo sob a supervisão de um cirurgião-dentista, segundo a Lei n° 11.889, de 24 de dezembro de 2008, é:
Alternativas
Q739886 Odontologia
De acordo com a Lei 11.889 de 24 de dezembro de 2008, compete ao Técnico de Saúde Bucal, EXCETO:
Alternativas
Q739862 Odontologia
Durante o tratamento protético e após a instalação das próteses pelo cirurgião-dentista, é de suma importância que o paciente seja motivado e orientado com relação à manutenção dos seus dentes e/ou próteses, garantindo, assim, o sucesso do tratamento reabilitador. De acordo com Lobas et al. (2011), no que se refere às orientações que podem ser dadas pelo THD (Técnico em Higiene Dental), é correto afirmar que
Alternativas
Respostas
1: A
2: E
3: A
4: C