O seu navegador (Unknown Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões Militares de Odontologia - Anestesiologia em Odontologia

Foram encontradas 186 questões

Q1886498 Odontologia

A duração da ação anestésica é influenciada por vários fatores. A respeito da duração da ação da anestesia clínica em Odontologia, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.


( ) O aumento da vascularização na região de deposição do anestésico resulta em absorção mais lenta do anestésico local e duração maior da anestesia.

( ) A injeção intrapulpar deve ser usada com cautela, porque nessa técnica anestésica a absorção cardiovascular do anestésico local é mais rápida do que em outras técnicas.

( ) Inflamação, infecção ou dor no local de deposição da substância anestésica reduzem a profundidade e a duração esperada da anestesia.

( ) A raiz palatina dos molares superiores pode não ser adequadamente anestesiada, mesmo na presença de osso alveolar de espessura normal, quando essa raiz se inclina acentuadamente em direção linha média do palato.


Assinale a sequência correta. 

Alternativas
Q1875025 Odontologia
Os anestésicos locais são substâncias com a função de bloquear a condução nervosa de forma reversível; após seu uso, não há perda da função do nervo. Dentre os anestésicos locais do tipo amida, há um que possui o grupamento tiofeno, sendo o único anestésico do tipo amida que também contém um grupamento éster, fazendo a biotransformação no plasma e no fígado. Assinale a alternativa que apresenta esse tipo de anestésico local.
Alternativas
Q1875020 Odontologia
Os anestésicos locais possuem uma farmacologia complexa, então a compreensão dos seus aspectos farmacológicos é importante para a seleção da droga a ser utilizada conforme procedimentos e técnicas. As propriedades físico-químicas de cada anestésico local determinam a ação, potencialidade e duração da anestesia. Sendo assim, concentração plasmática de um anestésico local é inversamente proporcional
Alternativas
Q1820652 Odontologia
A fórmula farmacêutica é o conjunto de substâncias que entram na composição de um medicamento. A epinefrina, quando incluída na solução anestésica local de uso em odontologia, exerce a função de
Alternativas
Q1820651 Odontologia
Paciente 52 anos, gênero feminino, leucoderma, saudável, pesa 72 kg. A quantidade máxima de tubetes anestésicos de articaína 4% com adrenalina 1:200.000 para essa paciente é
Alternativas
Respostas
1: D
2: E
3: E
4: E
5: D