O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões Militares de História

Foram encontradas 1.394 questões

Q962733 História

Hoje você é quem manda

Falou, ta falado

Não tem discussão

A minha gente hoje anda

Falando de lado

E olhando pro chão, viu


Você que inventou esse estado

E inventou de inventar

Toda a escuridão

Você que inventou o pecado

Esqueceu-se de inventar

O perdão

Apesar de você

Amanhã há de ser

Outro dia

(HOLANDA. 2017).


O fragmento da composição musical de Chico Buarque de Holanda, que se destacou com suas músicas de protesto durante a ditadura militar, tem relação com

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q962731 História

A emergência de países socialistas em outras regiões do globo, além da Europa, foi uma das características do pós-Segunda Guerra Mundial.


Sobre a evolução histórica desses países, marque V nas afirmativas verdadeiras e F, nas falsas.


( ) As repúblicas comunistas de Moçambique e Angola permaneceram sob o controle da União Soviética, mesmo após a derrocada do socialismo real no leste europeu, quando 'passaram a ser controladas politicamente pela Rússia.

( ) A reaproximação diplomática e comercial da China com os Estados Unidos ocorreu no inicio da década de 70 do século passado, quando houve uma visita do presidente estadunidense Richard Nixon ao país e a China foi aceita como membro da ONU.

( ) O respeito aos direitos individuais dos cidadãos tem sido uma característica da trajetória socialista chinesa, apesar de manter um governo autocrático.

( ) A entrada de Cuba para o bloco socialista tomou esse país um importante ponto estratégico para os soviéticos, que promoveram uma tentativa de instalação de mísseis na ilha, desencadeando uma grave crise entre a URSS e os Estados Unidos.

( ) O Chile passou por uma experiência socialista durante o governo de Salvador Allende, na década de 70 do século passado, que desencadeou uma mobilização social, através da invasão e a ocupação de terras, e a nacionalização de empresas norte-americanas pelo governo chileno.


A alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo, é a

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q962729 História


Os conhecimentos sobre a atuação da política imperialista europeia, a partir do século XIX e início do século XX, na Ásia e na África, permitem afirmar:

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q962728 História


A charge retrata uma técnica utilizada em um dos modelos de produção industrial.


Sobre essa técnica, é correto afirmar:

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q962060 História

“O Plano de Metas previa que fosse alcançada a produção de 170 mil veículos anualmente (automóveis, utilitários, caminhões e ônibus), [...]. As metas quantitativas eram acompanhadas de metas referentes a índices de nacionalização: 95% para automóveis e 90% para os demais. [...] A estratégia do governo para o setor automobilístico baseou-se na garantia de reserva de mercado às firmas entrantes: tornou-se impossível importar autoveículos em fase de restrições de toda a sorte [...]”

ABREU, Marcelo de Paiva. O processo econômico. In: SCHWARCZ, Lilia M. (direção) História do Brasil Nação: 1808- 2010. V. 4. Olhando para dentro, 1930-1964. Coord. Ângela de Castro Gomes. Rio de Janeiro: Objetiva, 2013. p. 215-6.


A fabricação de automóveis tornou-se o verdadeiro ícone da modernidade, sendo um dos pontos de destaque do Plano de Metas de Juscelino Kubitschek.


Considerando a implementação dessa meta, é correto afirmar:

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: B
2: B
3: E
4: A
5: C