Questões Militares de Atualidades - Economia Internacional na Atualidade

Foram encontradas 14 questões

Q2257997 Atualidades
Em julho de 2023, Luiz Inácio Lula da Silva assumiu a presidência do Mercosul por seis meses. No discurso de posse, o chefe de Estado brasileiro defendeu uma maior integração entre os paísesmembros, ciente dos desafios com os quais terá de lidar.
A respeito dos atuais desafios para o bloco alcançar uma maior integração, avalie as afirmativas a seguir e assinale (V) para a verdadeira e (F) para a falsa.

( ) A finalização do acordo entre Mercosul e União Europeia tem sido dificultada pelo aumento da pressão ambiental sobre o Bloco americano e pelo protecionismo do setor agrícola de alguns membros da União Europeia.
( ) O acordo de livre-comércio entre Uruguai e China, que foi assinado em 2022, permite a entrada de produtos chineses no Uruguai sem pagar taxas de importação, estendendo a eliminação de barreiras tarifárias intrabloco a um país não americano.
( ) A reintegração da Venezuela depende de o país respeitar os acordos e tratados assumidos no protocolo de adesão ao bloco, como o compromisso com a promoção e proteção dos direitos humanos, por exemplo.

As afirmativas são, respectivamente,
Alternativas
Ano: 2023 Banca: FCC Órgão: CBM-BA Prova: FCC - 2023 - CBM-BA - Soldado |
Q2155310 Atualidades
No contexto da globalização o comércio internacional é fundamental para a economia de um país. No caso do Brasil, dois de seus principais parceiros comerciais são
Alternativas
Ano: 2023 Banca: FCC Órgão: CBM-BA Prova: FCC - 2023 - CBM-BA - Soldado |
Q2155308 Atualidades
Sobre a transmissão dos jogos da Copa do Mundo de Futebol Masculino de 2022, é correta a afirmação de que a FIFA
Alternativas
Ano: 2023 Banca: FCC Órgão: PM-BA Prova: FCC - 2023 - PM-BA - Soldado |
Q2085933 Atualidades
No contexto da globalização o comércio internacional é fundamental para a economia de um país. No caso do Brasil, dois de seus principais parceiros comerciais são
Alternativas
Ano: 2023 Banca: IDECAN Órgão: PM-CE Prova: IDECAN - 2023 - PM-CE - Soldado |
Q2073708 Atualidades
[...] A pandemia se tornou o pretexto perfeito para a China controlar lançamentos nas salas de cinema. Se o governo já ia mexer na abertura e na capacidade das salas, por que não colocar a mão no conteúdo exibido? Os lançamentos da Marvel foram barrados em território chinês, e mesmo os filmes que atravessaram a Grande Muralha acabaram relegados a menos salas, menores lotações e piores horários. A agenda mais nobre dos cinemas chineses acabou destinada a filmes de forte mensagem política. 
Em novembro, foi aprovado o plano quinquenal para o desenvolvimento de filmes chineses. Fazem parte do planejamento: 1- A criação de filmes importantes; 2- Construir um mercado local de filmes de alto nível; 3- Acelerar inovação tecnológica; 4- Aumentar a influência internacional; 5- Fortalecer o treinamento de talentos. 
https://pt.linkedin.com/pulse/o-soft-power-da-china-vai-te-pegar-igual-hollywood-mendes-j%C3%BAnior?trk=articles_directory#:~:text=%C3%89%20a%20ideia%20do%20soft ,uma%20vis%C3%A3o%20alinhada%20a%20Pequim.
As ações descritas no documento evidenciam o cinema e as artes visuais como elemento ligado ao conceito geopolítico de
Alternativas
Respostas
1: B
2: D
3: A
4: D
5: C