Questões Militares de Fonoaudiologia - Fonoaudiologia Hospitalar

Foram encontradas 83 questões

Ano: 2004 Banca: CESPE / CEBRASPE Órgão: HFA
Q1213801 Fonoaudiologia
Entre as seqüelas dos acidentes vasculares cerebrais e dos traumatismos cranioencefálicos estão as disartrias, que correspondem a alterações fonoarticulatórias de origem neurológica que influenciam consideravelmente nas habilidades comunicativas do indivíduo. Nesse contexto, julgue o item a seguir, relativos à caracterização das disartrias quanto aos aspectos fonoaudiológicos.
A avaliação morfofuncional dos órgãos fonoarticulatórios pode ser feita por meio da fala, usando-se exame articulatório, nomeação espontânea de figuras e a leitura de um texto, e por meio da prosódia, que inclui fala espontânea e a leitura de frases isoladas.
Alternativas
Ano: 2004 Banca: CESPE / CEBRASPE Órgão: HFA
Q1205549 Fonoaudiologia
No que se refere à correlação da respiração oral com os sinais e sintomas das alterações posturais, julgue os itens a seguir.
As modificações que podem ocorrer devido à respiração oral com o objetivo de compensação postural são a hiperextensão de joelhos, genu vago, arco plantar desabado e desvio do hálux.
Alternativas
Q971069 Fonoaudiologia

Assinale a opção que completa corretamente as lacunas da sentença abaixo:


De acordo com a Classificação de Angle (1987), o padrão dentário orienta-se pelo relacionamento antero-posterior da maxila e mandíbula, sendo a _______________ a má oclusão que se caracteriza por apresentar _______________ e conformação facial _____________.

Alternativas
Q971066 Fonoaudiologia
Com relação ao atendimento fonoaudiológico na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), é correto afirmar que:
Alternativas
Q971064 Fonoaudiologia
Na avaliação oromiofuncional das desproporções maxilomandibulares, a função que se destaca como fundamental para um prognóstico adequado e sucesso no tratamento é a:
Alternativas
Respostas
1: C
2: C
3: B
4: E
5: E