Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Classificação dos Custos: fixo, variável, direto e indireto


QUESTÕES PARA PRATICAR

(6 questões)
Ver no modo completo: Todas as questões
01
Q419098
Aplicada em: 2014
Banca: Marinha
Órgão: Quadro Complementar
Coloque F(Falso) ou V(Verdadeiro) nas afirmativas abaixo, em relação às Nomenclaturas de Custos, segundo Eliseu Martins (2010) e assinale a opção que apresenta a seqüência correta.

( ) Os Custos Fixos não são, mesmo os repetitivos, eterna­mente do mesmo valor. Sempre hã pelo menos duas causas para sua modificação: mudança em função da variação de preços, de expansão da empresa ou de mudança de tecnolo­gia.

( ) Os Custos de Transformação são a soma de todos os Custos de Produção, exceto os relativos à mão de obra e outros eventuais adquiridos e empregados sem nenhuma modifica­ção pela empresa.

( ) Fixos e Variáveis são uma classificação aplicável também às despesas, enquanto Diretos e Indiretos são uma clas­sificação aplicável só a custos.

( ) O rol dos Custos Indiretos inclui Custos Indiretos pro­priamente ditos e Custos Diretos (por natureza), mas que são tratados como Indiretos em função de sua irrelevân­cia ou da dificuldade de sua medição.

( ) Diretos e Indiretos dizem respeito ao relacionamento en­tre o custo e a mão de obra. Fixos e Variáveis são uma classificação que leva em consideração o produto feito.

Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.

Anterior Anterior