Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Procedimentos e Técnicas de Auditoria


QUESTÕES PARA PRATICAR

(1 questões)
Ver no modo completo: Todas as questões
01
Q321987
Aplicada em: 2012
Banca: Marinha
Órgão: Quadro Técnico
Coloque V (verdadeiro) ou F (falso) nas afirmativas abaixo, em relação aos procedimentos de auditoria interna, conforme a NBC T 12 auditoria interna, e assinale a opção que apresenta a seqüência correta

( ) As informações que fundamentam os resultados da audi­ toria interna são denominadas de ''evidências", as quais devem ser suficientes, fidedignas, relevantes e úteis, de modo a fornecerem base sólida para as conclusões e recomendações.
( ) Os testes substitutivos visam à obtenção de uma razoável segurança sobre os controles internos, estabelecidos pela administração, a fim de que os mesmos estejam em efetivo funcionamento, inclusive quanto ao seu cumpri­ mento pelos funcionários da Entidade.
( ) Os testes de observância visam à obtenção de evidência quanto à suficiência, exatidão e validade dos dados produzidos pelos sistemas de informações da Entidade.
( ) Os procedimentos de auditoria interna são os exames, incluindo testes de observância e testes substantivos, que permitem ao auditor interno obter provas suficientes para fundamentar suas conclusões e recomendações.

Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.