Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Artrópodes


QUESTÕES PARA PRATICAR

(2 questões)
Ver no modo completo: Todas as questões
01
Q637385
Aplicada em: 2013
Banca: Exército
Órgão: EsFCEx
Prova: Oficial

Para responder o item, considere o texto a seguir: 


Eles estão em todo lugar. Na terra, no mar, no ar e na sua casa. O mel do café da manhã, o pijama de seda e o camarão que você come à beira-mar. Tudo coisas de artrópodos... Durante dois anos, 102 cientistas de 21 países trabalharam na captura de mais de 13 mil bichos na floresta tropical de San Lorenzo, no Panamá. Depois de oito anos de catalogação e contas, os pesquisadores contabilizaram 6.144 espécies diferentes em sua coleta e estimaram que, só nesta floresta, existem 25.000 espécies diferentes. No mundo inteiro, seriam cerca de 6 milhões. Você pode não gostar de mel, não usar seda e ser alérgico a camarão, mas não pode viver sem eles.

(Fonte: GALILEU, abril 2013, p. 13)


A partir do reconhecimento da importância dos artrópodos, refletido na expressão “você não pode viver sem eles”, analise as proposições e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.


I. Os crustáceos, integrantes de comunidades marinhas, representam organismos que introduzem a energia nas redes tróficas em seus ecossistemas.

II. Artrópodos integram redes tróficas que excluem populações humanas.

III. Uma Classe do Filo Arthropoda inclui organismos polinizadores associados à manutenção da biodiversidade com reflexos na vida humana.

IV. Espécies de artrópodos se constituem em excelentes indicadores do impacto ambiental consequente de mudanças globais. 

Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.

Anterior Anterior