Questões do Enem Sobre engenharia elétrica
Foram encontradas 1 questões
Pesquisa pioneira no Brasil propõe o uso de
energia do solo para climatizar edifícios
Pela primeira vez na história, o Brasil terá um prédio que usa energia do solo para climatizar seus ambientes. Uma pesquisa inovadora avaliou o uso das fundações de edifícios como meio para a troca de energia térmica entre o prédio e o subsolo. A energia geotérmica é aquela encontrada dentro da crosta terrestre, seja no solo, nas rochas ou mesmo na água, sendo identificada pela temperatura. Essa energia pode ser transferida para a superfície por processos de troca térmica a partir das fundações da edificação.
Disponível em: https://jornal.usp.br. Acesso em: 7 nov. 2021 (adaptado).