Questões de Vestibular UEA 2025 para Vestibular - Conhecimentos Específico e Redação - Medicina, Odontologia, Enfermagem, Ciências Biológicas, Química e Educação Física

Foram encontradas 2 questões

Q4147404 Química
O metanol (CH3OH) pode ser obtido, em condições específicas, a partir da reação do gás metano (CH4) com vapor de água (H2O), de acordo equação a seguir:

CH4 (g) + H2O (g) → CH3OH (l) + H2 (g) ΔHº = +78 kJ/mol

Considerando que 1 caloria equivale a aproximadamente 4 J, a quantidade de calor, em calorias, envolvido na formação de 2 mol de metanol é, aproximadamente,
Alternativas
Q4147405 Química
O hidrogênio verde é uma fonte energética considerada sustentável, pois é obtido a partir da eletrólise da água, utilizando-se a eletricidade proveniente de fontes renováveis, como a energia eólica. O equipamento usado para a eletrólise é o eletrolisador, que converte energia elétrica em energia química. O esquema de um eletrolisador é mostrado na figura.
Imagem associada para resolução da questão
Na produção de hidrogênio verde em um eletrolisador alimentado por energia eólica,
Alternativas
Respostas
1: B
2: C