Questões de Vestibular UFRGS 2025 para Vestibular - 1º Dia
Foram encontradas 2 questões
No bloco superior abaixo, estão listados alguns impactos ambientais negativos; no inferior, os resultados esperados da implantação de medidas mitigadoras e de controle.
Associe adequadamente o bloco inferior ao superior.
1. Perda da cobertura vegetal original.
2. Alteração da qualidade do ar.
3. Alteração da paisagem.
4. Aumento do tráfego de veículos pesados.
( ) Reconstituição da topografia e plantio de espécies nativas.
( ) Implantação de viveiros com mudas para replantio.
( ) Manutenção de equipamentos e máquinas de motores à combustão.
A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é
Esta edição do Ranking destaca que, além da necessidade de os municípios alcançarem o acesso pleno à água potável e o atendimento de coleta de esgoto, o tratamento dos esgotos é o indicador que está mais distante da universalização nas cidades, mostrando-se o principal gargalo a ser superado. Temos menos de 10 anos para cumprir o compromisso de universalização do saneamento que o país assumiu para com os seus cidadãos. Ainda assim, cinco capitais da região Norte e três da região Nordeste não tratam sequer 35% do esgoto gerado.
Disponível em: <https://tratabrasil.org.br/wp-content/uploads/2024/04/Release-Ranking-do-Saneamentode-2024-TRATA-BRASIL-GO-ASSOCIADOS-V2.pdf>. Acesso em: 04 jul. 2025.
No que tange à situação atual do saneamento básico no Brasil e considerando as informações apresentadas na declaração, assinale a alternativa correta.