Questões de Vestibular UERJ 2016 para Vestibular, Segundo Exame - Francês

Foram encontradas 2 questões

Q1282504 História

Depois da votação no parlamento alemão da resolução que classifica a matança de armênios pela Turquia como genocídio, as relações entre Turquia e Alemanha ameaçam congelar. A Comissão de Relações Internacionais do Parlamento turco acusou os alemães de deturparem fatos históricos sobre os acontecimentos de 1915. A Turquia, até hoje, nega veementemente que se trate de genocídio a morte de até 1,5 milhão de armênios em massacres e marchas ao deserto ordenadas pelo Império Otomano, sobretudo entre 1915 e 1917.


Adaptado de O Globo, 03/06/2016.


No contexto dos efeitos da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), a ONU passou a conceber o genocídio como um crime contra o Direito Internacional.

De acordo com o texto acima, o posicionamento do governo turco indica o temor de possíveis punições, especialmente se esse organismo internacional conceber o massacre dos armênios como um ato deliberado de:

Alternativas
Ano: 2016 Banca: UERJ Órgão: UERJ Prova: UERJ - 2016 - UERJ - Vestibular - Segundo Exame - Francês |
Q1282510 História
Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones (1967)
Era um garoto Que como eu Amava os Beatles E os Rolling Stones
Girava o mundo Sempre a cantar As coisas lindas Da América
Cantava viva à liberdade Mas uma carta sem esperar Da sua guitarra o separou Fora chamado na América
Stop! Com Rolling Stones Stop!Com Beatles songs Mandado foi ao Vietnã Lutar com vietcongs
Eu te amo, meu Brasil (1970)
As praias do Brasil ensolaradas O chão onde o país se elevou A mão de Deus abençoou Mulher que nasce aqui tem muito mais amor O céu do meu Brasil tem mais estrelas O sol do meu país mais esplendor A mão de Deus abençoou Em terras brasileiras vou plantar amor
Eu te amo, meu Brasil, eu te amo Meu coração é verde, amarelo, branco, azul anil Eu te amo, meu Brasil, eu te amo Ninguém segura a juventude do Brasil
BANDA OS INCRÍVEIS Adaptado de vagalume.com.br. 

A banda brasileira Os Incríveis marcou época ao cantar acontecimentos e ideias que afetavam especialmente a vida dos mais jovens no final da década de 1960, como ilustram as letras citadas. Essas letras estão relacionadas, respectivamente, aos seguintes contextos internacional e brasileiro daquele momento:
Alternativas
Respostas
1: A
2: C