Questões de Vestibular UEM 2013 para Vestibular - PAS - Etapa 3 - Arte
Foram encontradas 25 questões
Q1367471
Educação Artística
Texto associado
O edifício moderno que abrigou o Ministério da Educação e Saúde no Rio de Janeiro sofreu grande influência do arquiteto Le Corbusier (1887-1965). Sobre a influência desse arquiteto na Arquitetura e na Arte, assinale o que for correto.
Lúcio Costa (1902-1998) e Oscar Niemeyer
(1907-2012) foram importantes discípulos de Le
Corbusier no Brasil e implantaram diversas de
suas ideias no edifício do Ministério da
Educação e Saúde.
Q1367472
Educação Artística
Texto associado
O edifício moderno que abrigou o Ministério da Educação e Saúde no Rio de Janeiro sofreu grande influência do arquiteto Le Corbusier (1887-1965). Sobre a influência desse arquiteto na Arquitetura e na Arte, assinale o que for correto.
A nova capital de Minas Gerais, Belo Horizonte,
seguiu diversas das orientações de Le
Corbusier no seu traçado e na sua organização.
Q1367473
Educação Artística
Texto associado
O edifício moderno que abrigou o Ministério da Educação e Saúde no Rio de Janeiro sofreu grande influência do arquiteto Le Corbusier (1887-1965). Sobre a influência desse arquiteto na Arquitetura e na Arte, assinale o que for correto.
Roberto Burle Marx, no paisagismo, e Cândido
Portinari, nos painéis, colaboraram para a
integração das artes no edifício do Ministério da
Educação e Saúde.
Q1367474
Educação Artística
Texto associado
O edifício moderno que abrigou o Ministério da Educação e Saúde no Rio de Janeiro sofreu grande influência do arquiteto Le Corbusier (1887-1965). Sobre a influência desse arquiteto na Arquitetura e na Arte, assinale o que for correto.
Em São Paulo, o edifício Martinelli, projetado
por Le Corbusier, adotou atividades
monofuncionais em seu interior.
Q1367475
Educação Artística
Texto associado
O edifício moderno que abrigou o Ministério da Educação e Saúde no Rio de Janeiro sofreu grande influência do arquiteto Le Corbusier (1887-1965). Sobre a influência desse arquiteto na Arquitetura e na Arte, assinale o que for correto.
O edifício Ópera de Arame, de Domingos
Bongestabs (1941), cartão postal de Curitiba,
por meio de sua leveza, de sua estrutura
metálica tubular, segue o conceito de “máquina
de morar”, pregado por Le Corbusier.