Questões de Vestibular UEFS 2011 para Vestibular, Prova 03

Foram encontradas 2 questões

Ano: 2011 Banca: UEFS Órgão: UEFS Prova: UEFS - 2011 - UEFS - Vestibular - Prova 03 |
Q1270218 Física
Um automóvel possui uma bateria de força eletromotriz igual a 12,0 V e resistência interna de 0,5Ω. A intensidade máxima da corrente elétrica que se pode obter com essa bateria é igual, em A, a
Alternativas
Ano: 2011 Banca: UEFS Órgão: UEFS Prova: UEFS - 2011 - UEFS - Vestibular - Prova 03 |
Q1270222 Física

Com relação à eletricidade, analise as afirmativas.

I. Uma carga elétrica submetida a um campo magnético sofre sempre a ação de uma força magnética.

II. Uma carga que se move no interior de um campo magnético fica sujeita à ação de uma força magnética, cujo sentido depende do sinal dessa carga.

III. A força magnética que atua sobre uma carga elétrica em movimento na região de um campo magnético é sempre perpendicular à velocidade da carga.

IV. A força magnética que atua em um condutor retilíneo imerso, em um campo magnético, é inversamente proporcional ao seu comprimento.

V. A força magnética que atua em um condutor retilíneo imerso, em um campo magnético, é diretamente proporcional à corrente elétrica que o atravessa.

A alternativa em que todas as afirmativas são verdadeiras é a

Alternativas
Respostas
1: E
2: E