Questões de Vestibular PUC - RJ 2017 para Vestibular - 2° Dia, Grupo 1 - Tarde
Foram encontradas 10 questões

Em relação à reação redox, é correto afirmar que:

Sobre as ligações e o momento de dipolo da molécula, pode-se concluir que

Uma solução contém 0,01 mol de sal NaCN totalmente dissolvido em 1 L de água a 25°C. Assinale o item que mostra o valor de pH em que essa solução deve ser mantida para que não haja mais do que 0,1% da espécie HCN em relação à concentração inicial do CN- (aq) proveniente da dissociação completa do NaCN(aq))
Dois experimentos foram feitos com diferentes concentrações iniciais de N2O5 , e os resultados são apresentados na tabela abaixo:
A lei de velocidade da reação é a indicada no item: 
Uma amostra com massa igual a 7,5 g contém apenas KBrO3 e KBr. Essa mistura é aquecida produzindo 0,045 mol do gás oxigênio proveniente da reação de decomposição completa do KBrO3. A alternativa que indica o valor mais próximo da porcentagem massa/massa de KBrO3 na mistura é:


Na estrutura química do etofenproxi, está presente a função orgânica:

De acordo com a nomenclatura, segundo regras da IUPAC (União Internacional de Química Pura e Aplicada), esses compostos são: