Questões de Vestibular FAG 2015 para Vestibular, Primeiro Semestre - Medicina

Foram encontradas 6 questões

Ano: 2015 Banca: FAG Órgão: FAG Prova: FAG - 2015 - FAG - Vestibular - Primeiro Semestre - Medicina |
Q1366689 Atualidades

Terremoto no Chile causa 11 mortes e deixa um milhão de desabrigados



O terremoto de 8,4 graus na escala Richter que devastou a região central do Chile dia 16/09 às 19h54 (20h54 de Brasília) causou a morte de 11 chilenos e um milhão de desabrigados, informou a presidente Michelle Bachelet na noite de quarta-feira do Palácio de La Moneda. A informação sobre danos e vítimas está em constante atualização e ainda é parcial. A mandatária disse que, por conta do terremoto com epicentro em Illapel, 200 quilômetros ao norte de Santiago, o Governo avalia decretar Estado constitucional de exceção e que, com o objetivo de agilizar a entrega de ajuda aos afetados, assinou o decreto máximo de Calamidade Pública nas regiões afetadas.

                                                                                             Adaptado de: http://brasil.elpais.com/



A respeito de do assunto analise as afirmativas


I – A causa de terremos é o movimento das placas tectônicas.

II – O encontro de diferentes placas tectônicas é denominado zonas de convergência.

III – Os dois países sul americanos com maior possibilidade de serem atingidos por terremotos de grande magnitude e intensidade são Chile e Peru.

IV - As cordilheiras montanhosas são exemplos de dobramentos e os terremotos são exemplos de falhas.



As afirmativas corretas são: 

Alternativas
Ano: 2015 Banca: FAG Órgão: FAG Prova: FAG - 2015 - FAG - Vestibular - Primeiro Semestre - Medicina |
Q1366691 Atualidades
Leia o trecho abaixo.

As redes de tráfico clandestino de imigrantes têm sido responsáveis por consecutivas tragédias nas costas da Europa. Desde 1º de janeiro de 2015, a Organização Internacional de Migração (OIM) estima que cerca de 2 mil pessoas morreram no trajeto, cifra que deve superar de longe os 3.200 do ano passado. Organizações não governamentais estimam que aproximadamente 20 mil pessoas podem ter morrido tentando chegar à Europa nas últimas duas décadas. Nos dois casos mais recentes, centenas de imigrantes ilegais morreram em dois naufrágios. Em um deles, ocorrido em meados de setembro, até 500 pessoas estavam em uma embarcação que afundou. A Organização Internacional de Imigração citou dois sobreviventes palestinos, que alegam que traficantes afundaram de propósito o barco após uma discussão a bordo. Adaptado de: http://www.bbc.com/. 15/09/2015.

Atualmente a principal via de acesso para esses imigrantes é o:
Alternativas
Ano: 2015 Banca: FAG Órgão: FAG Prova: FAG - 2015 - FAG - Vestibular - Primeiro Semestre - Medicina |
Q1366692 Atualidades
EUA e o Pacífico selam o maior acordo de livre comércio da história

Depois de cinco anos de negociações, os Estados Unidos e o Japão selaram no dia 05 de outubro de 2015 o Acordo de Associação Transpacífico (TPP, em sua sigla em inglês) com outros países. O pacto de livre comércio pode se transformar no maior acordo regional da história. O TPP, defendido pelo presidente Barack Obama como “o marco comercial do século XXI”, teve de superar questões de última hora entre os EUA e a Austrália em função das novas regulações da indústria farmacêutica. Seu objetivo consiste na redução de tarifas comerciais e no estabelecimento de novas normas comuns, lideradas por EUA e Japão. O embaixador norte-americano para a Organização Mundial do Comércio (OMC), Michael Froman, defendeu nesta segunda-feira em Atlanta que a TPP eleva os padrões comerciais para a região e responde aos desafios do século XXI. “O pacto promoverá o crescimento, protegerá postos de trabalho, reforçará a inovação, reduzirá a pobreza e promoverá a transparência”, disse Froman. Adaptado de http://brasil.elpais.com/ e http//cnn.com

A respeito do assunto assinale a alternativa correta
Alternativas
Ano: 2015 Banca: FAG Órgão: FAG Prova: FAG - 2015 - FAG - Vestibular - Primeiro Semestre - Medicina |
Q1366693 Atualidades
China limita saques em dinheiro no exterior para os seus cidadãos

As restrições aplicam-se aos titulares de cartões bancários UnionPay emitidos na China continental. Para o restante de 2015, os levantamentos serão limitados a 50.000 yuans (U$ 7,868). A partir de 2016, o limite anual de 100.000 yuan (U$ 15,737) será aplicada. As novas regras serão aplicadas para a grande maioria dos cidadãos chineses, porque a UnionPay tem quase o monopólio em cartões, e pagamentos com cartão, na China. Já a China limita a quantidade de dinheiro que um indivíduo pode sair do país para U$ 50.000 por ano. Mesmo com estas restrições, as saídas de capital totalizaram U$ 219.000.000.000 no primeiro semestre de 2015. O dinheiro está indo para fora, apesar dos esforços do governo para tranquilizar os investidores que estão preocupados com desaceleração econômica do país, fortes oscilações no mercado de ações e uma súbita desvalorização do yuan em agosto. Reservas cambiais da China despencou no mês passado, segundo o Banco Central do país, deixando-a com uma caixa de US$ 3,6 trilhões.
CNNMoney (Hong Kong) September 30, 2015: 8:43 AM ET

Assinale a alternativa correta em relação a economia chinesa.
Alternativas
Ano: 2015 Banca: FAG Órgão: FAG Prova: FAG - 2015 - FAG - Vestibular - Primeiro Semestre - Medicina |
Q1366694 Atualidades
Duas explosões deixaram centenas de feridos em Ancara neste sábado (10). Ataques ocorreram simultaneamente durante manifestação pela paz.

A Turquia investiga a atuação do Estado Islâmico nas duas explosões que mataram 95 pessoas no sábado (10). O principal foco das investigações é o grupo radical islâmico, segundo disseram à Reuters duas fontes sêniores de seguranças do país. Segundo um balanço da oposição, mais de 120 pessoas teriam morrido. Uma das fontes disse que as explosões de sábado têm semelhanças extraordinárias com um ataque suicida em julho na cidade de Suruc, perto da fronteira com a Síria, e também acusou o Estado Islâmico. "Todos os sinais indicam que o ataque pode ter sido realizado pelo Estado Islâmico. Nós estamos completamente focados no Estado Islâmico", disse a segunda fonte à Reuters. Adaptado de G1.com

A Respeito do Estado Islâmico, assinale a alternativa correta:
Alternativas
Respostas
1: E
2: B
3: C
4: D
5: C