Questões de Vestibular UNC 2013 para Vestibular, Verão
Foram encontradas 4 questões
Boa parte do funcionamento do corpo humano depende da comunicação entre células por meio de mensageiros químicos que viajam pelo sangue: os hormônios.
A respeito dos hormônios marque com V as afirmações verdadeiras e com F as falsas.
( ) A oxitocina é produzida na glândula neuroipófise e estimula a contração das musculaturas do útero e das glândulas mamárias.
( ) A adrenalina causa aceleração dos batimentos cardíacos e a diminuição da concentração de glicose no sangue.
( ) O glucagon é produzido no pâncreas e aumenta a concentração de glicogênio no fígado.
( ) A calcitocina é um hormônio produzido pela tireóide que eleva a concentração de cálcio do sangue.
A sequência correta, de cima para baixo, é:
Durante o desenvolvimento embrionário de répteis, aves e mamíferos, formam-se estruturas associadas ao corpo do embrião denominadas anexos embrionários.
A respeito desses anexos, associe a coluna da direita com a esquerda.

Assinale a alternativa correta.
Assinale a alternativa correta que completa as lacunas da frase a seguir.
A polinização consiste no transporte do grão de pólen desde a antera até o estigma. Quando essa é processada pela ação _________, é denominada polinização _________. Neste caso, as glândulas odoríferas estão _____________ e o nectário está ________________.