O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

A gente tem tudo o que você precisa. Planos a partir de R$22/mês. Aproveite! 🚀

Questões de Vestibular de Química - Cinética Química

Foram encontradas 42 questões

Ano: 2020 Banca: SELECON Órgão: CEDERJ Prova: SELECON - 2020 - CEDERJ - Vestibular - Opção Inglês |
Q1705851 Química

A reação de decomposição do ozônio é representada pela equação a seguir:




Num dado experimento de decomposição do ozônio, observou-se a variação da concentração molar de O3 em função do tempo, demonstrada no quadro abaixo.




Analisando os dados experimentais, a velocidade média de produção de gás oxigênio (O2), em mol/L.minuto, nos 3 minutos iniciais da reação é:

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Ano: 2020 Banca: IMT - SP Órgão: IMT - SP Prova: IMT - SP - 2020 - IMT - SP - 2ª Aplicação - 01/12/2020 |
Q1692801 Química
Considere o gráfico que representa genericamente uma transformação exotérmica.

Energia de ativação, variação de entalpia da transformação e complexo ativado podem ser, respectivamente, associados aos números
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Ano: 2020 Banca: UniREDENTOR Órgão: UniREDENTOR Prova: UniREDENTOR - 2020 - UniREDENTOR - Vestibular - Medicina - Vagas Remanescentes |
Q1406152 Química
As reações químicas precisam de um certo tempo para se completarem, algumas são mais rápidas do que outras. Nesse sentido, a cinética química é direcionada à compreensão dos fatores que influenciam a velocidade das reações químicas. Sobre este tema, um estudante fez as seguintes afirmações em uma prova de química:
I. A velocidade de uma reação é uma grandeza que indica como as quantidades de reagentes e produtos dessa reação variam em uma escala temporal. II. A velocidade das reações química depende da concentração dos reagentes. III. Quanto maior for a concentração de reagentes, menor será a velocidade das reações químicas. IV. Em uma reação química, a energia de ativação corresponde ao valor mínimo de energia que as moléculas de reagentes devem possuir para que seja eficaz uma colisão entre elas. V. O valor específico da energia de ativação em uma reação química é uma constante comum a todos os tipos de reações que podem ocorrer. VI. O aumento da temperatura, em uma reação química, contribui para o aumento da velocidade desta reação. VII. Uma substância caracterizada como catalisadora, aumenta a velocidade de uma reação química e, portanto, será, sem exceções, consumida durante a reação. VIII. Um catalisador aumenta a velocidade de uma reação química, pois promove aumento da energia de ativação da mesma. IX. Em uma reação química, a alteração na velocidade devido à ação de um catalisador é denominado catálise.
Na correção dessas afirmações feitas pelo aluno na prova, o professor descontou 2 pontos por cada afirmação incorreta. Sendo assim, pode-se considerar que foi descontado na prova do referido aluno:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Ano: 2019 Banca: FUVEST Órgão: FUVEST Prova: FUVEST - 2019 - FUVEST - Vestibular - Primeira Fase |
Q1397951 Química

Numa determinada condição experimental e com o catalisador adequado, ocorre uma reação, conforme representada no gráfico, que relaciona porcentagem do composto pelo tempo de reação.



Uma representação adequada para esse processo é:

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Ano: 2019 Banca: CESPE / CEBRASPE Órgão: UNB Prova: CESPE / CEBRASPE - 2019 - UNB - Vestibular - Prova objetiva - Vestibular indígena |
Q1397622 Química

Com relação a princípios da química, julgue o próximo item.


Situação hipotética: Durante um experimento, um refrigerante, a uma temperatura T1, foi colocado em um copo; em seguida, outro refrigerante (de marca mesma), a uma temperatura T2, foi colocado em outro copo. Formaram-se bolhas em ambos os refrigerantes assim que estes foram despejados nos copos, mas a quantidade de bolhas formadas no refrigerante sob a temperatura T1 foi menor que a quantidade de bolhas formadas no refrigerante sob a temperatura T2. Assertiva: Nessa situação, depreende-se que T1 é maior que T2.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: C
2: E
3: C
4: E
5: E