O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Acaba em 2 dias

Planos até 50% OFF. Estude com a plataforma que mais aprova no Brasil. 😊

SAIBA MAIS

Questões de Vestibular de História - Período Entre-Guerras; Crise de 1929 e seus desdobramentos

Foram encontradas 37 questões

Q1397361 História
Entre 1918 e 1939, vivemos um cenário global com muitas crises e instabilidades. As afirmativas abaixo tratam desse período. I - A situação internacional pode ser medida pela eclosão de confl itos em diversos continentes como, por exemplo: a Guerra Sino-Japonesa, a invasão da Etiópia pela Itália e a Guerra Civil espanhola. II - A economia dos países capitalistas se deteriorou, a partir de 1929, com a crise econômica iniciada pela quebra da bolsa de valores de Nova Iorque. III - O socialismo venceu, como projeto, em diversos países, reconfi gurando a ordem internacional e estabelecendo uma polarização política que levou a uma competição militar muito agressiva. IV - As independências coloniais transformaram os continentes africano e asiático em um palco de confl itos decenais entre os governos dos grandes impérios coloniais e os movimentos de libertação nacionais.
Estão corretas APENAS as afirmações
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1396153 História

Em 1929, a economia americana entrou em colapso com a chamada “quebra” da Bolsa de Novas York. Sobre essa crise, considere as afirmativas abaixo:


I. A integração das economias nacionais no núcleo do capitalismo desenvolvido fez da crise um evento internacional.

II. O fechamento de indústrias e empresas produziu uma situação persistente de desemprego em muitos países.

III. As práticas do liberalismo foram questionadas permitindo, em muitos países, a afirmação das ideias econômicas do socialismo.

IV. O aumento dos preços das matérias-primas transformou os países exportadores desses insumos em economias desenvolvidas.


ASSINALE:

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Ano: 2011 Banca: CÁSPER LÍBERO Órgão: CÁSPER LÍBERO Prova: CÁSPER LÍBERO - 2011 - CÁSPER LÍBERO - Vestibular |
Q1381592 História
Em Arquitetura da destruição, o diretor Peter Cohen documenta o investimento de Hitler para banir da Alemanha a cultura identificada como judaico-bolchevique, bandeira esta relacionada a fatores sócioeconômicos determinantes para a ascensão do nazismo. Assinale a opção que enuncia tais fatores:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Ano: 2019 Banca: CÁSPER LÍBERO Órgão: CÁSPER LÍBERO Prova: CÁSPER LÍBERO - 2019 - CÁSPER LÍBERO - Vestibular |
Q1380967 História
A respeito do período entre as duas grandes Guerras Mundiais, 1919-1938, é correto afirmar que o mundo europeu ficou marcado pela(o):
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Ano: 2014 Banca: CÁSPER LÍBERO Órgão: CÁSPER LÍBERO Prova: CÁSPER LÍBERO - 2014 - CÁSPER LÍBERO - Vestibular |
Q1372560 História
“Fotojornalismo é uma modalidade iconográfica que narra, por meio da imagem, uma situação ou fato. A foto a seguir mostra o contexto de Florence Thompson, uma agricultora, durante a Grande Depressão nos Estados Unidos. A foto foi tirada por Dorothea Lang, em 1936.” (Blog foto na historia). A interpretação da imagem de Florence leva-nos a concluir que
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: E
2: D
3: D
4: C
5: B