Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Introdução aos estudos das Plantas


QUESTÕES PARA PRATICAR

(13 questões)
Ver no modo completo: Todas as questões
01
Q291723
Aplicada em: 2013
Banca: COPEVE-UFAL
Órgão: UNEAL
Prova: Vestibular
Os fitormônios são substâncias de origem interna (endógenas), que atuam em pequenas doses em diferentes órgãos das plantas. São sintetizados e transportados para órgãos-alvo através de vasos condutores, dos espaços intercelulares e de célula a célula. Dadas as afirmativas seguintes,

• Quando o fitormônio ____________ é aplicado a flores antes da fecundação, os ovários crescem e originam frutos partenocárpicos.

• O fitormônio ____________ foi descoberto quando, em 1926, o botânico Kurosava observava plantas de arroz parasitadas por uma espécie de fungo que promovia o alongamento exagerado do caule.

• O fitormônio _____________ é o grande responsável pela dormência das sementes, que ficam impedidas de germinarem até que seu teor diminua.

• A produção de ______________ se dá principalmente no meristema da raiz, sendo este o fitormônio responsável pela divisão celular.

• Além de sua ação no amadurecimento de frutos e na abscisão foliar, o fitormônio ________ está relacionado com a floração em algumas espécies.

complete corretamente as lacunas, de cima para baixo.

Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.

Anterior Anterior