O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Foram encontradas 70 questões

Q626288 Governança de TI

Considere as seguintes afirmações:


I. No passado os sistemas SCADA eram isolados uma vez que não estavam conectados à internet e por isso menos expostos à ataques e falhas. Esse cenário mudou na medida em que os sistemas SCADA foram se integrando aos demais sistemas de gestão das organizações.

II. BCP - Business Continuity Plan e DR – Disaster Recorvery podem ser considerados sinônimos no contexto de sistemas SCADA.

III. Um BCP deve incluir, ao menos, uma metodologia e timeline de recuperação; documentação validada por testes; e processos e instruções específicos para a restauração das operações do negócio em caso de desastre.


Estão corretas: 

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q626287 Governança de TI

Quais áreas de processo, dentre os listados abaixo, referem-se ao nível cinco de maturidade da escala CMMI para Desenvolvimento?


I. DAR – Decision Analysis and Resolution.

II. CAR – Causal Analysis and Resolution.

III. OPM – Organizational Performance Management.


Estão corretas: 

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q626286 Governança de TI

 São mecanismos ou formas de modelagem de processos de negócio conforme definido pelo BPM – Business Process Management CBOK.


I. UML

II. BPMN

III. Fluxogramas

IV. IDEF


Estão corretas: 

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q626285 Governança de TI
 O módulo do Oracle e-Business Suite (EBS) que permite um melhor gerenciamento financeiro através do provimento de informações em tempo real sobre a performance do negócio, além do provimento de informações financeiras que visam garantir compliance SOX, é o:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q626284 Governança de TI

 Sobre BCP e BCM (Business Continuity Plan / Management) de sistemas SCADA, considere as seguintes afirmações:


I. Seu foco primário está sobretudo no estabelecimento de processos e controles de recuperação de desastres e restauração dos ativos de informação.

II. Busca evitar e/ou minimizar interrupções das atividades de negócio e proteger processos de negócio dos efeitos de falhas nos sistemas de informação que os suportam.

III. Busca sobretudo proteger os sistemas de informação e suas respectivas infraestruturas em termos de hardware de modo uniforme, independentemente do seu impacto sobre processos de negócio.

IV. BCP deve incluir controles que visam identificar e mitigar riscos, limitar as consequências de incidentes, e garantir que a informação requerida pelos processos de negócio esteja disponível conforme os requerimentos estabelecidos.


Estão corretas: 

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: C
2: B
3: B
4: E
5: D