Questões da Prova FUMARC - 2013 - PC-MG - Técnico Assistente da Polícia Civil - Técnico em Patologia Clínica

Foram encontradas 56 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q1640702 Biomedicina - Análises Clínicas
Para identificação de parasitas, NÃO é correto afirmar que o emprego de amostras de fezes formalinizadas, em vez de amostras de fezes frescas,
Alternativas
Q1640701 Biomedicina - Análises Clínicas
Parasitas intestinais também podem ser pesquisados por métodos mais recentes de imunoensaios, utilizando anticorpos reagentes espécie-específicos. Esses métodos para detectar antígenos podem identificar, EXCETO:
Alternativas
Q1640700 Biomedicina - Análises Clínicas
A presença de parasitas intestinais é, primariamente, identificada por meio do exame direto das fezes, utilizando com mais frequência, EXCETO:
Alternativas
Q1640699 Biomedicina - Análises Clínicas
Existem vários métodos disponíveis para determinar a densidade da urina.
O método indireto no qual, na área reagente estão presentes três ingredientes principais: polieletrólito, substância indicadora e tampão, e cujo princípio se baseia na alteração do pKa dos polieletrólitos pré-tratados em relação à concentração iônica da urina é denominado de
Alternativas
Q1640698 Biomedicina - Análises Clínicas
O exame microscópico da urina, em conjunto com a análise química em tiras, auxilia na detecção de processos patológicos dos tratos urinário e renal.
As amostras de urina coletadas aleatoriamente são satisfatórias para a avaliação microscópica. Recomenda-se que o exame seja realizado com amostras recentes.
As células e os cilindros começam a lisar dentro de:
Alternativas
Respostas
1: D
2: B
3: A
4: A
5: C