O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Oferta relâmpago: Compre qualquer curso do TRF-3 e ganhe 20% OFF + 1 mês de assinatura Premium! Aproveitar agora!

Questões de Concursos

Foram encontradas 3.077 questões

Q1012015 Não definido
A disponibilidade de alimentos oriundos da vegetação nativa das áreas de semiárido representa importante fator na produção de caprinos. Tais pastagens nativas podem ser melhoradas com manejo de eliminação de plantas que não servem como alimento para os animais, diminuindo o sombreamento e a competição com as plantas desejáveis. A técnica de manejo da caatinga descrita corresponde ao
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1012014 Não definido
Adotada para auxiliar na definição do manejo e no estabelecimento da demanda por alimentos, visando ao bom aproveitamento das pastagens pelos animais, a Taxa de Lotação é um índice definido como
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1012013 Não definido
A formulação de ração é uma ferramenta de grande importância para técnicos e produtores de animais domésticos, independente da espécie, já que as exigências nutricionais dos animais devem ser atendidas para que eles possam apresentar um bom desempenho produtivo e reprodutivo, o que está diretamente relacionado com a viabilidade técnica e econômica do sistema de produção animal. A opção que contém um conceito básico de nutrição animal definido corretamente é:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1012012 Não definido
Dentro das culturas agrícolas, as pragas são insetos que causam dano, redução da produção final e prejuízo econômico. Na cultura do milho, há a incidência de um tipo de inseto que, recém-eclodido, inicia o dano raspando as folhas. Além disso, ele se dirige para a região do coleto da planta e cava uma galeria vertical. Com isso, há uma destruição do ponto de crescimento que provoca, inicialmente, murcha e, posteriormente, morte das folhas centrais, ocasionando o sintoma conhecido como “coração morto”. Essa descrição refere-se à praga conhecida como
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1012010 Não definido

As máquinas e os implementos agrícolas são utilizados, cada vez mais, nas tarefas do campo, pois propiciam maior agilidade e rentabilidade. As afirmações abaixo se referem aos principais implementos agrícolas.


I Os subsoladores servem para romper camadas compactadas geralmente presentes nos perfis inferiores do solo.

II Os arados compostos por discos com bordas recortadas são indicados para solos mais argilosos e com maiores quantidades de palhada, pois possibilitam maior penetração.

III Os subsoladores intermediários ou pesados são responsáveis, em uma só operação, pela aração e a gradagem. O perfil de solo revolvido é superficial, sendo apenas de 10 a 15 cm.

IV Os adubos orgânicos ou químicos, o enterrio de sementes distribuídas a lanço e o destorroamento são alguns dos benefícios dos arados de aiveca.


Das afirmações, estão corretas

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: A
2: C
3: D
4: B
5: D