O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

DÊ UM UPGRADE NA SUA PREPARAÇÃO - Torne-se assinante e transforme seus estudos!

CONHEÇA NOSSOS PLANOS

Questões de Concurso Para criminalística

Foram encontradas 2.955 questões

Q1349562 Criminalística
O que é Criminalística?
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1335129 Medicina Legal
O embalsamamento consiste no principal processo de conservação dos corpos e prevenção da decomposição natural dos cadáveres, lograda, antigamente, por meio de bálsamos e resinas, e, atualmente, por injeção intra-arterial de substâncias altamente antissépticas. Várias são as fórmulas empregadas para este fim. Assinale a alternativa que corresponde corretamente à composição do líquido de Kaiserling.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1335128 Medicina Legal
“A necrópsia médico-legal compreende a inspeção externa e a inspeção interna. Um dos objetivos de estudo da inspeção interna é o exame da cavidade craniana. Nela, o cadáver é colocado em decúbito _______________, um cepo de madeira sob a nuca e a cabeça é colocada em uma das extremidades da mesa, e começa-se com a incisão ____________________, tendo-se o cuidado de desviá-la se, porventura, houver lesão traumática ou achado anatomopatológico digno de registro.” Assinale a alternativa que completa correta e sequencialmente a afirmativa anterior.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1335124 Medicina Legal
No exame interno da necrópsia clínica, após a remoção de todos os órgãos, deve-se drenar toda a cavidade, fazendo-se a assepsia da mesma e a recomposição do cadáver com o preenchimento das cavidades abertas (com serragem, algodão ou mesmo com os órgãos que não foram utilizados). A pele deve ser suturada por pontos oblíquos no sentido do inferior para o superior, distando um centímetro entre si. A assepsia deverá ser realizada, removendo-se todas as manchas de sangue e secreções. Qual a substância utilizada para assepsia?
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1335123 Medicina Legal
A necrópsia clínica é realizada por iniciativa dos médicos que atenderam ao paciente, para esclarecer a natureza, a extensão e as complicações da patologia e, como visto, é executada por um patologista. A necrópsia clínica inicia-se pela inspeção externa ou ectoscopia, verificando-se a identificação e revisando-se a autorização da autópsia. Para a realização do exame interno, em todas as quatro técnicas, existem várias incisões. Qual a incisão é comumente utilizada para a abertura da cavidade torácica e abdominal?
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: A
2: D
3: D
4: C
5: D