O seu navegador (Unknown Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Toda aprovação começa com um plano

Escolha o seu e inicie sua jornada!

Questões de Concurso Para fisioterapia

Foram encontradas 8.782 questões

Q1929709 Fisioterapia
O Wolf Motor Function Test (WMFT) avalia o membro superior (MS) de adultos com hemiparesia combinando medidas de tempo e qualidade de movimento em movimentos isolados e em tarefas funcionais. Sobre esta forma de avaliação, analise as afirmativas abaixo: 
I. O WMFT avalia a velocidade de execução da tarefa através do tempo, quantifica a qualidade de movimento por meio de uma escala de habilidade funcional (EHF). 
II. O teste funcional WMFT utiliza-se de uma escala de habilidade funcional com níveis de qualidade/proficiência variando de zero a cinco. 
III. A versão original era composta por 17 tarefas ordenadas de acordo com as articulações envolvidas (do ombro até os dedos) e nível de dificuldade (atividade motora grossa para fina), avaliando a função do MS por meio de um ou múltiplos movimentos articulares e tarefas funcionais.   
Estão corretas as afirmativas:
Alternativas
Q1929708 Fisioterapia
Lesão incompleta da medula espinhal (LME) resulta de um trauma ou dano à medula espinal, causando ruptura de comunicação do cérebro e medula espinal com os órgãos terminais e membros, o que gera disfunção sensorial, motora e autônoma. Analise a descrição abaixo: 
“É a mais comum das síndromes de LME incompleta e resulta de lesão da medula cervical. Neste tipo de LME incompleta os indivíduos apresentam mais fraqueza nos membros superiores do que nos membros inferiores, além de muitas vezes, disfunção da bexiga e perda sensorial variável.” 
Assinale a alternativa correta a respeito do que trata a descrição. 
Alternativas
Q1929707 Fisioterapia
A reabilitação de adultos com amputação adquirida da extremidade inferior como resultado de trauma ou de doença arterial periférica constitui-se em uma área de especialização do campo da medicina física e de reabilitação. Considerando o contexto das amputações e protetização de membros inferiores, analise as afirmativas abaixo: 
I. Com relação ao nível Chopart de amputação parcial do pé com apenas tíbia, talo e calcâneo preservados, a sustentação do peso fica comprometida, e há perda de inserção dos dorsiflexores, criando um calcâneo com flexão plantar. 
II. A amputação de Syme de desarticulação do tornozelo com os maléolos medial e lateral removidos permite o apoio parcial na extremidade e conserva o comprimento total da tíbia para uma excelente alavancagem e controle da prótese. 
III. O nível de amputação Lisfranc permite a preservação da dorsiflexão, flexão plantar, inversão e eversão confere um pé bastante estável e móvel para deambulação em ambientes internos e externos. 

Estão corretas as afirmativas:
Alternativas
Q1929706 Fisioterapia
A Goniometria constitui-se em uma técnica de avaliação orientada a mensurar a amplitude de movimento articular (ADM). A técnica desta avaliação pressupõe que o fisioterapeuta se utilize de procedimentos protocolares para efetivação da mesma. Tendo em vista esta condição aspectos como: a) posição do paciente; b) amplitude normal de movimento articular; c) posição do pivô; d) posição do braço fixo; e) posição do braço móvel; devem ser considerados. Considerando a avaliação da flexão do joelho, a posição do pivô e a amplitude normal do movimento articular devem ser, respectivamente: 
Alternativas
Q1929705 Fisioterapia
Entre os recursos terapêuticos utilizados na fisioterapia pneumo-funcional encontra-se a pressão positiva expiratória final (PEEP) que consiste em um recurso a pacientes em ventilação mecânica e em respiração espontânea, onde cria-se uma resistência a fase expiratória do paciente. Tendo em vista os benefícios proporcionados por este recurso, assinale a alternativa que contenha somente benefícios proporcionados pelo uso da PEEP ao paciente. 
Alternativas
Respostas
1: A
2: B
3: A
4: C
5: A