O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concurso

Aumente suas chances de ser aprovado no cargo dos sonhos com os cursos que preparamos para você.

Compre agora

Foram encontradas 3.556 questões

Q1025390 Fisioterapia
A luxação congênita de quadril é um diagnóstico comum em crianças. A articulação coxofemoral acometida não é capaz de abduzir tanto quanto a outra, além de apresentar um estalido durante a redução do quadril. O teste ou manobra que auxilia o fisioterapeuta no diagnóstico é:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1025389 Fisioterapia
A cinesiologia estuda os planos e os eixos do movimento humano. Os planos são definidos como elementos bidimensionais retilíneos que, no corpo humano, o dividem em duas partes. Um eixo tem uma relação perpendicular com o plano. Os planos e os eixos estabelecem uma relação no corpo humano para permitir a realização dos movimentos dos segmentos corporais, que descrevem movimentos rotatórios e, como tal, rodam ao redor de um ponto. No centro desse ponto, encontramos os eixos dos movimentos que estão posicionados nas articulações do corpo. Sobre planos, eixos e seus movimentos, podemos afirmar:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1025388 Fisioterapia
As afirmativas abaixo descrevem características anatômicas e clínicas da paralisia facial de Bell. Analise-as e assinale a alternativa CORRETA.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1025387 Fisioterapia
A tendinite da pata de ganso é uma tendinite comum nos corredores ou maratonistas que acomete três tendões de três músculos do joelho, os quais realizam a flexão, protegem contra o estresse em rotação e em valgo. Essa tendinite acomete os músculos
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1025386 Fisioterapia
O túnel de Guyon, que se situa entre o hâmulo do hamato e o pisiforme, aloja um importante nervo que pode ser comprimido nesse local. Este nervo é o
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: B
2: B
3: C
4: A
5: D