O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

PROMOÇÃO ILIMITADA DIGITAL - Prepare-se para a retomada dos concursos

Quero aproveitar o bonus

Questões de Concurso Para serviço social

Foram encontradas 16.899 questões

Q1345021 Serviço Social
Em relação às transformações societárias e o Serviço Social na contemporaneidade, no Brasil, considere:
I. No encaminhamento de uma reflexão prospectiva sobre o Serviço Social há alguns equívocos que devem ser evitados: a fuga para o futuro e a especulação. II. As alterações profissionais derivam da intrincada interação que se processa entre as transformações societárias, com seu rebatimento na divisão sociotécnica do trabalho, e o complexo que é constitutivo de cada profissão. III. A década de 80 consolida, no plano ideopolítico, a ruptura com o histórico conservadorismo do Serviço Social, significando que se democratizou a relação no interior da categoria e legitimou-se o direito à diferença ideopolítica.
Está correto o que se afirma em:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1345020 Serviço Social
Ao situar a particularidade da profissão na divisão sociotécnica do trabalho, essa forma de compreender o surgimento do Serviço Social contribui para a apreensão do significado sócio-histórico da profissão e de sua instrumentalidade. Permite apreender a instrumentalidade da profissão como
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1345019 Serviço Social
Em referência ao Projeto Ético-político Profissional - PEP do Serviço Social Brasileiro, considere:
I. A década de 60 conferiu maturidade teórica ao PEP, fazendo do legado marxiano e da tradição marxista, sua referência teórico-hegemônica. II. Dão sustentabilidade institucional, legal, ao projeto de profissão nos marcos do processo de ruptura com o conservadorismo: o Novo Código de Ética Profissional de 1993; a nova Lei de Regulamentação da Profissão de 1993; as Diretrizes Curriculares dos cursos de Serviço Social de 1996 e as legislações sociais que referenciam o exercício profissional. III. A direção sócio-política do projeto de formação profissional expressa o horizonte da profissão do ponto de vista de sua utilidade social (teleologia) vinculada à sua perspectiva projetiva estratégica (ontologia).
Está correto o que se afirma em
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1345018 Serviço Social
Em referência ao trabalho do Serviço Social e seu projeto de intervenção, é correto afirmar que o processo de elaboração de um projeto
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1345017 Serviço Social
Com base no Código de Ética, são deveres dos assistentes sociais nas suas relações com o usuário:
I. Garantir plena informação e discussão sobre as possibilidades e conseqüências das situações apresentadas, respeitando-se democraticamente as decisões dos usuários, desde que respeitem os valores e as crenças individuais dos profissionais. II Fornecer informações concernentes ao trabalho desenvolvido pelo Serviço Social à população usuária somente quando autorizado pela instituição. III. Esclarecer aos usuários, ao iniciar o trabalho, os objetivos e a amplitude de sua atuação profissional. IV. Democratizar as informações e o acesso aos programas disponíveis no espaço institucional, como forma de garantir a participação dos usuários. V. Revelar as informações colhidas nos estudos e pesquisas somente quando elas contribuírem para os interesses institucionais.
Estão corretas apenas as afirmativas:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: C
2: E
3: C
4: E
5: D