O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

A gente tem tudo o que você precisa. Planos a partir de R$22/mês. Aproveite! 🚀

Questões de Concurso Para engenharia agrícola

Foram encontradas 236 questões

Q1655172 Engenharia Agrícola
Leia as afirmativas a seguir: I. A semente de feijão pode sofrer injúrias térmicas (danos) durante a secagem. Esses danos se refletem na sua qualidade fisiológica, isto é, em todos os atributos que indicam a sua capacidade de desempenhar funções vitais: poder germinativo, vigor e longevidade. II. A palavra “veneno” designa um agente tóxico que garante a manutenção ou a revitalização das funções vitais de um organismo vivo. Segundo alguns autores, é o termo usado para designar substâncias provenientes de animais, com função de autodefesa ou predação. Marque a alternativa CORRETA:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1655171 Engenharia Agrícola
Leia as afirmativas a seguir: I. Não é aconselhável secar excessivamente o feijão, pois isso torna os grãos muito suscetíveis a danos mecânicos nas operações subsequentes, principalmente durante o manuseio dentro da unidade de beneficiamento. II. O trabalho de correção e manutenção da fertilidade do solo se inicia com a coleta de amostras de solo na área a ser plantada e sua análise em laboratório capacitado. A partir desta análise, podese determinar a quantidade de corretivos e fertilizantes a ser aplicada ao solo. Marque a alternativa CORRETA:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1655170 Engenharia Agrícola
Leia as afirmativas a seguir: I. A ação tóxica é a maneira pela qual um agente tóxico exerce sua atividade sobre as estruturas teciduais. II. O problema da secagem natural do feijão está na sua dependência das condições ambientais e na dificuldade em operar os grãos quando as quantidades são maiores. Marque a alternativa CORRETA:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1655169 Engenharia Agrícola
Leia as afirmativas a seguir: I. O grão/semente deve ser secado para reduzir a umidade. Isso tem papel fundamental na sua conservação, pois elevados teores de umidade favorecem o desenvolvimento de microrganismos que podem prejudicar a qualidade desses alimentos. II. A radiação solar é um dos parâmetros de extrema importância para a planta de milho, sem a qual o processo fotossintético é inibido e a planta é impedida de expressar o seu máximo potencial produtivo. Marque a alternativa CORRETA:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1655168 Engenharia Agrícola
Leia as afirmativas a seguir: I. O período de crescimento e desenvolvimento do milho é limitado pela água, temperatura e radiação solar ou luminosidade. A cultura do milho necessita que os índices dos fatores climáticos, especialmente a temperatura, precipitação pluviométrica e fotoperíodo, atinjam níveis considerados ótimos, para que o seu potencial genético de produção se expresse ao máximo. II. O período de crescimento e desenvolvimento do milho é afetado pela umidade do solo, temperatura, radicação solar e fotoperíodo. A época de plantio é função desses fatores, cujos limites extremos são variáveis em cada região agroclimática. A época de semeadura mais adequada é aquela que faz coincidir o período de floração com os dias mais longos do ano e a etapa de enchimento de grãos com o período de temperaturas mais elevadas e alta disponibilidade de radiação solar. Isso, considerando satisfeitas as necessidades de água pela planta. Marque a alternativa CORRETA:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: B
2: A
3: A
4: A
5: A