O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
OFERTAS COM ATÉ 45%OFF

ÚLTIMA OPORTUNIDADE! Declare sua independência com os menores preços!

Questões de Concurso Para musicoterapia

Foram encontradas 9 questões

Ano: 2008 Banca: NC-UFPR Órgão: APR-PR
Q1237776 Não definido
Há muitos fatores envolvidos no processo terapêutico que determinam a forma como definimos a música e delimitamos sua utilização. Acerca disso, considere as seguintes afirmativas: 1. As preferências, as habilidades e as aquisições do cliente são sempre aceitas sem julgamento. 2. Os padrões estéticos e artísticos na Musicoterapia são mais amplos e mais inclusivos do que aqueles de outras áreas musicais. 3. A Musicoterapia assume que mesmo que a experiência musical possua significado para os clientes, não pode servir para provocar mudanças significativas em suas vidas. 4. As superposições e relações entre a música e outras artes não devem ser exploradas com propósitos terapêuticos. Assinale a alternativa correta.
Ano: 2010 Banca: BIO-RIO Órgão: Prefeitura de Barra Mansa - RJ
Q1235856 Não definido
O psicanalista, músico e musicoterapeuta argentino Rolando Benenzon cunhou, a partir do Princípio de ISO de Altshuler (ou Princípio do Igual), o conceito de Identidade Sonora, também abreviada por ISO. Dentre as cinco formas de Identidade Sonora encontra-se a Complementar que, segundo o autor, refere-se:
Ano: 2010 Banca: BIO-RIO Órgão: Prefeitura de Barra Mansa - RJ
Q1235609 Não definido
A primeira tarefa do musicoterapeuta que trabalha em saúde mental, na opinião da musicoterapeuta Clarice Moura Costa, é:
Ano: 2011 Banca: FAFIPA Órgão: Prefeitura de Ponta Grossa - PR
Q1232994 Não definido
A musicoterapia possui diversas definições, que são o ponto inicial para o desenvolvimento da prática clínica. Analise as definições abaixo e assinale a alternativa INCORRETA.
Ano: 2010 Banca: BIO-RIO Órgão: Prefeitura de Barra Mansa - RJ
Q1202612 Não definido
Barcellos, em artigo sobre o atendimento de musicoterapia com mães de bebês prematuros, realizado pela musicoterapeuta Martha Negreiros na Maternidade Escola da UFRJ (RJ), enfatiza a importância do emprego de canções que sejam familiares e tragam conforto para essas pacientes por terem aspectos musicais:
Respostas
1: B
2: C
3: B
4: B
5: C