Questões de Concurso Para fonoaudiólogo

Foram encontradas 9.702 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q2057113 Fonoaudiologia
A afasia é descrita como a alteração na expressão e/ou compreensão da linguagem, decorrente de uma lesão cerebral (FRANCO, 2012). Está associada a lesões no hemisfério cerebral esquerdo, devido à especialização desempenhada por esta área no processamento, organização e execução da linguagem. Assinale a alternativa que corresponde a característica encontrada na afasia anomica.
Alternativas
Q2057112 Fonoaudiologia
Assinale ao teste do processamento auditivo central que correspondente quando o estímulo de fala é apresentado de forma degradada, através da modificação das características de frequência, tempo ou intensidade de um sinal. São apresentados de forma monoaural, ou seja, uma orelha é avaliada por vez individualmente. Avaliam a habilidade de fechamento auditivo ou de figura-fundo em tarefas de reconhecimento de fala com sinal degradado ou competitivo.
Alternativas
Q2057111 Fonoaudiologia
Crianças ou adultos com transtorno do processamento auditivo central apresentam um resultado, baixo desempenho em uma ou mais habilidades auditivas entre as citadas a seguir (Geffner e Ross-Swain, 2019). A localização e lateralização sonora é definida como: 
Alternativas
Q2057110 Fonoaudiologia
A logoaudiometria é um teste que avalia a habilidade do indivíduo para detectar e reconhecer a fala. Em indivíduos com perdas auditivas podemos encontrar diferentes dificuldades na logoaudiometria. Assinale a alternativa que corresponde ao resultado do IPRF 76% a 60% segundo Jerger, Speaks, e Trammell (1968).
Alternativas
Q2057109 Fonoaudiologia
A avaliação audiológica infantil baseada no princípio de cross check é composta por procedimentos eletroacústicos, eletrofisiológicos e comportamentais, realizados conforme a idade cronológica, nível cognitivo e desenvolvimento neuropsicomotor da criança a ser avaliada. Seguindo a classificação do grau de perda auditiva para crianças de até 7 anos de idade (Northern e Downs, 2002) é considerado uma perda auditiva discreta. 
Alternativas
Respostas
1: A
2: C
3: D
4: D
5: A