O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

DÊ UM UPGRADE NA SUA PREPARAÇÃO - Torne-se assinante e transforme seus estudos!

Questões de Concurso Para enfermeiro - terapia intensiva neonatal

Foram encontradas 131 questões

Q1807231 Enfermagem
De acordo com a Portaria nº 825, de 25 de abril de 2016, que redefine a Atenção Domiciliar no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e atualiza as equipes habilitadas, a “Modalidade de atenção à saúde integrada às Redes de Atenção à Saúde (RAS), caracterizada por um conjunto de ações de prevenção e tratamento de doenças, reabilitação, paliação e promoção à saúde, prestadas em domicílio, garantindo continuidade de cuidados” é conhecida como:
Alternativas
Q1807230 Enfermagem
O exame físico geral é de suma importância na avaliação clínica do recém-nascido. Por vezes traz mais informações que o exame físico especial. Relacione as colunas 1 e 2 considerando os achados do exame físico da pele e sua correta definição.
COLUNA 1 1. Milium sebáceo. 2. Lanugo. 3. Vérnix caseoso. 4. Icterícia.
COLUNA 2 ( ) Material gorduroso e esbranquiçado cujas funções primordiais são a proteção da pele e o isolamento térmico. Esse material pode ser retirado após o estabelecimento do controle térmico, geralmente após algumas horas do nascimento. ( ) Cor amarelada da pele decorrente de sua impregnação por bilirrubina. É achado comum, especialmente nas crianças com idade entre 48 e 120 horas de vida. Para sua mais fácil detecção o exame deve ser feito sob luz natural. ( ) Pequenos pontos brancos (menores que 1 mm) localizados na base do nariz, queixo e fronte, devido à distensão e obstrução das glândulas sebáceas, decorrentes da ação do estrógeno materno; desaparecem em poucas semanas. ( ) Pelos finos que costumam recobrir a região do ombro e da escápula, encontrados de forma mais abundante nos RN prematuros; desaparecem em alguns dias.
Está correta, de cima para baixo, a seguinte sequência:
Alternativas
Q1807229 Enfermagem
Conhecer os fatores de risco para aquisição de Infecção Hospitalar (IH) é fundamental para preveni-la. Os fatores de risco para infecção neonatal hospitalar podem ser próprios dos recém-nascidos ou relacionados às condições locais. Entre os fatores de risco para infecção hospitalar próprios dos recém-nascidos, ressaltam-se:
Alternativas
Q1807228 Enfermagem
Segundo o Guia “Atenção à Saúde do Recém-Nascido”, do Ministério da Saúde, caso o neonato com líquido meconial fluido ou espesso apresente, logo após o nascimento, movimentos respiratórios rítmicos e regulares, tônus muscular adequado e frequência cardíaca (FC) maior que 100 bpm, a conduta deverá ser, nesta ordem:
Alternativas
Q1807227 Enfermagem
“Modelo de atenção perinatal voltado para a atenção qualificada e humanizada que reúne estratégias de intervenção biopsicossocial com uma ambiência que favoreça o cuidado ao recém-nascido e à sua família; promove a participação dos pais e da família nos cuidados neonatais; inclui o contato pele a pele, que começa de forma precoce”. A definição refere-se à/ao:
Alternativas
Respostas
1: B
2: D
3: B
4: A
5: D