Questões de Concurso Para auxiliar de laboratório de análises clinicas

Foram encontradas 8 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q3202016 Conhecimentos Gerais

Leia o texto a seguir:


“A produção de Petróleo no Brasil é marcada pelo aumento acelerado do desempenho nos últimos anos. Há cerca de 20 anos o produção de petróleo no Brasil petróleo brasileiro era, em sua maioria, oriundo de importações. Atualmente, o país já detém a autossuficiência do produto, ou seja, já produz o suficiente para atender ao mercado interno. (...) Entretanto, o Brasil ainda importa uma pequena parte do petróleo que produz.

Isso acontece por razões econômicas e técnicas. (...)A produção de Petróleo no Brasil é realizada em nove bacias petrolíferas, das quais quatro merecem destaque: as bacias de Campos, de Santos, do Espírito Santo e do Recôncavo Baiano.”

(Disponível em: https://mundoeducacao.uol.com.br/geografia/producao-petroleo-no-brasil. Acesso em: 23 de jul de 2024)


A partir da leitura do texto e considerando a importância do petróleo para a economia brasileira, é CORRETO afirmar que:

Alternativas
Ano: 2016 Banca: FAUEL Órgão: Prefeitura de Arapongas - PR
Q1206644 Medicina
Fazem parte dos Equipamentos de Proteção Individual utilizados em Laboratório de Análises Clínicas, EXCETO:
Alternativas
Ano: 2008 Banca: CONSULPLAN Órgão: Prefeitura de Foz do Iguaçu - PR
Q1238168 Atualidades
Em maio de 2008, o Brasil vai sediar um grande evento internacional que terá como sede, o município de Foz do Iguaçu. Trata-se do(s):
Alternativas
Ano: 2008 Banca: CONSULPLAN Órgão: Prefeitura de Foz do Iguaçu - PR
Q1236664 Saúde Pública
A Reforma Sanitária Brasileira possui quatro grandes princípios: conceito ampliado de saúde – reconhecimento da saúde como direito de todos e dever do estado – promoção da justiça social – princípios organizativos. Sobre o texto anterior, no que se refere ao Princípio da Justiça Social, é INCORRETO afirmar que:
Alternativas
Ano: 2008 Banca: CONSULPLAN Órgão: Prefeitura de Foz do Iguaçu - PR
Q1221757 Matemática
Mauro tem R$12,00 a menos que Paulo e deve a ele R$6,00. Após pagar a dívida, a diferença das quantias que os dois passarão a ter é:
Alternativas
Ano: 2008 Banca: CONSULPLAN Órgão: Prefeitura de Foz do Iguaçu - PR
Q1221678 Enfermagem
Qual NÃO pertence ao grupo?
Alternativas
Ano: 2008 Banca: CONSULPLAN Órgão: Prefeitura de Foz do Iguaçu - PR
Q1220566 Raciocínio Lógico
Se os carros velozes são sempre bonitos, então:
Alternativas
Ano: 2008 Banca: CONSULPLAN Órgão: Prefeitura de Foz do Iguaçu - PR
Q1196161 História e Geografia de Estados e Municípios
Com aproximadamente duzentos e setenta mil habitantes, Foz do Iguaçu possui uma composição étnica muito variada, sendo considerada uma das cidades mais cosmopolitas do Brasil, abrigando diversas nacionalidades. Na região de Foz há colônias de, EXCETO:
Alternativas
Respostas
1: C
2: A
3: A
4: C
5: D
6: B
7: A
8: E