O texto seguinte servirá de base para responder à questão.
O SOL E A LUA
O Sol pediu a Lua em casamento.
Disse que já a amava há muito tempo.
Desde a época dos dinossauros!
Pterodáctilos, tiranossauros.
Quando nem existia a bicicleta, nem o Velotrol.
Nem a motocicleta.
Mas a Lua achou aquilo tão estranho.
Uma bola quente que nem toma banho?
Onde eu estou? Imagine só! Tenha dó!
Pois meu coração não pertence a ninguém.
Sou a inspiração de todos os casais!
Dos grandes poetas aos mais normais.
Sai pra lá, rapaz. Você queima como fogo!
O Sol pediu a Lua em casamento.
E a Lua disse: Não sei, não sei, não sei.
Me dá um tempo. E o Sol congelou seu coração.
E 24 horas depois, o Sol nasceu, a Lua se pôs.
Ele falou com ela: "Você quer se casar comigo"?
A Lua preferiu ficar com as estrelas, deixando o Sol
quente para depois.
Assim sendo, ela guardou seu próprio coração!
Mas o Astro-Rei, com todos os seus planetas.
Cometas, asteroides, Terra, Marte, Vênus, Netunos e
Uranos.
Foi se apaixonar justo por ela.
Que o despreza e o deixa esperar.
Acontece que o Sol não se conformou.
Foi pedir ao vento para lhe ajudar.
Mas o vento nem sequer parou.
Pois não tinha tempo para conversar.
O Sol sem saber mais o que fazer.
Com tanto amor pra dar, começou a chorar.
E a derreter, começou a chover e a molhar.
E a escurecer.
(...)
Se a Lua não te quer, tudo bem.
Você é lindo, cara!
E seu brilho vai muito mais além.
Um dia, você vai encontrar alguém.
Que, com certeza, vai te amar também.
(O Sol e a Lua - Pequeno Cidadão - LETRAS.MUS.BR) - (Adaptado)
Pequeno Cidadão