Questões de Concurso Para tecnólogo em radiologia

Foram encontradas 333 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Ano: 2016 Banca: IBFC Órgão: HUAP-UFF
Q1219744 Radiologia
A principal diferença na aquisição de imagens digitais através do sistema de radiologia computadorizada (CR) e do sistema de radiologia digital (DR) é correto afirmar que consiste:
Alternativas
Ano: 2016 Banca: IBFC Órgão: HUAP-UFF
Q1219739 Radiologia
Considerando o sistema RIS (Radiology Information System) e o sistema PACS (Picture Archiving and Communications System) é incorreto afirmar que: 
Alternativas
Ano: 2018 Banca: CESPE / CEBRASPE Órgão: EBSERH
Q1209741 Fonoaudiologia
À luz do Código de Ética e Conduta da EBSERH, julgue o item que se segue.
Os agentes públicos que integrarem a Comissão de Ética da EBSERH, assim como seus suplentes, serão indicados pela presidência da empresa.
Alternativas
Ano: 2018 Banca: CESPE / CEBRASPE Órgão: EBSERH
Q1209699 Fonoaudiologia
À luz do Código de Ética e Conduta da EBSERH, julgue o item que se segue.
Serão assegurados total sigilo e confidencialidade das informações à pessoa que entrar em contato com a Comissão de Ética da EBSERH pelos canais de comunicação da Internet para relatar descumprimento de conduta ética dos empregados da empresa.
Alternativas
Ano: 2014 Banca: IBFC Órgão: HMDCC
Q1188712 Radiologia
Conforme as “Diretrizes Básicas de Proteção Radiológica” (POSIÇÃO REGULATÓRIA 3.01/001:2011 da CNEN - Comissão Nacional de Energia Nuclear), a isenção se aplica a práticas e fontes associadas a práticas que, em função dos baixos níveis de radiação envolvidos, atendam aos critérios de isenção e/ou níveis de isenção estabelecidos nesta Posição Regulatória.
Analise as afirmativas a seguir, sobre os princípios gerais para a isenção, e assinale a alternativa CORRETA:
I. O risco individual associado à radiação, em função de práticas ou fontes isentas é irrelevante (deve ser suficientemente baixo de forma a estar relacionado a danos radiológicos irrelevantes).
II. O impacto radiológico coletivo das práticas e fontes isentas deve ser suficientemente baixo, de forma a não necessitar o cumprimento de requisitos de proteção radiológica, nas circunstâncias existentes.
III. As práticas e fontes isentas devem ser inerentemente seguras, com probabilidade irrelevante de cenários que levem a uma não conformidade com os princípios (I) e (II):
Estão CORRETAS:
Alternativas
Respostas
1: C
2: C
3: C
4: C
5: D