Questões de Concurso Para prefeitura de paranavaí - pr

Foram encontradas 217 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q1937725 Medicina
Dificuldade para evacuar é uma queixa frequente no consultório pediátrico. A classificação de ROMA IV se baseia nos sintomas do paciente para o diagnóstico da constipação intestinal funcional, assim, o paciente deve preencher 2 critérios por um período de 1 mês. Assinale a alternativa com um destes critérios. 
Alternativas
Q1937724 Medicina
A hemostasia é dividida em 3 fases: primária, secundária e terciária. Na criança hemofílica há uma dificuldade na formação da trombina (hemostasia secundaria) que cursa com qual dos achados a seguir.
Alternativas
Q1937723 Medicina
Paciente de 7 anos, sexo masculino, busca atendimento na Unidade Básica de Saúde devido há falta de ar. Há 2 dias apresenta tosse noturna e coriza, nas últimas horas houve piora da tosse, sensação de falta de ar e aperto no peito. A mãe refere que realizou 2 puffs de salbutamol 100mcg em casa, sem melhora do quadro. Nega sintomas gastrointestinais, urinários ou cutâneos. Nega internações hospitalares prévias. Não faz uso de medicações de uso contínuo, utiliza apenas salbutamol quando tem quadros de falta de ar. Ao exame físico: Peso= 25 quilos, alerta, calmo, frequência respiratória: 43ipm, frequência cárdica 115 bpm, saturação de oxigênio 94%. Ausculta torácica com sibilos difusos bilateralmente, bulhas cárdicas rítmicas e normofonéticas.  Segundo as orientações do GINA (Iniciativa Global contra a Asma) de 2019, qual conduta está CORRETA para este paciente?
Alternativas
Q1937722 Medicina
Aproximadamente um em cada 1.000 recém-nascidos poderá nascer com o quadril luxado, além do exame físico é importante conhecer os fatores de risco para a elaboração diagnóstica correta. Dentre os fatores de risco para Displasia do Desenvolvimento do Quadril podemos citar?
Alternativas
Q1937721 Medicina
Um lactente de 11 dias de vida é levado a Unidade de Saúde devido a icterícia persistente. Sem histórico de acolia fecal, náuseas ou vômitos. Mãe refere que criança está em aleitamento materno exclusivo, sem uso de nenhuma medicação. Ao exame físico nota-se presença de fontanela anterior e posterior aberta e hipotonia dos membros; exame torácico sem alterações; exame abdominal: abdômen semigloboso com presença de hérnia umbilical, fígado no rebordo costal de consistência normal e baço não palpado. Traz resultados de exames coletados no dia anterior com Bilirrubina total: 8 mg/dL, Bilirrubina Direta: 0,5 mg/dL, Bilirrubina Indireta: 7,5 mg/dL, AL-T(TGP): 25 U/L, Hemoglobina:12 g/dL, Reticulocitos: 2%. Dentre os diagnósticos diferenciais da icterícia neonatal, qual justifica o quadro acima.
Alternativas
Respostas
1: C
2: A
3: A
4: B
5: C