O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Foram encontradas 50 questões

Q671491 Arquivologia
No método alfabético, o principal elemento a ser considerado para a organização dos documentos e sua posterior localização é o nome. Esse método é muito utilizado nas organizações e apresenta como vantagem ser um método fácil e rápido. No entanto, ao armazenar um grande volume de informações, é comum a ocorrência de erros, devido ao cansaço visual por parte do funcionário e à grande variedade de grafia dos nomes. A fim de tornar mais rápida a localização e guarda dos documentos, o método alfabético pode ser combinado com cores, para identificar a letra procurada. Tal método é denominado:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q671490 Arquivologia
Processo é um conjunto de documentos que impliquem responsabilidade técnica, financeira ou administrativa, necessários ao esclarecimento de um mesmo assunto, originado por um documento que, durante sua tramitação, vai sendo instruído por despachos ou por anexações de outros documentos, com a finalidade de análise, informações e decisões. O termo que caracteriza a abertura de processo, devendo ser formado a partir de originais de documentos, cópias de documentos, quando requerida pela autoridade competente, desde que autenticada em conferência com as originais, é:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q671489 Administração Geral
O profissional de relações públicas tem deveres para consigo próprio, para com a sua profissão, para com o empregador, para com o cliente, para com a sociedade (Seib & Fitzpatrick, 1995). Em suma, o profissional de relações públicas desempenha as seguintes funções, exceto:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q671488 Administração Geral

O foco das organizações é enfrentar a competitividade e sobreviver às novas exigências de mercado. No passado a comunicação organizacional tinha como função apenas estabelecer elos de relacionamentos com o emissor e o receptor. Segundo Bueno (1995):

“Hoje, não se pode imaginar uma empresa que se pretenda ser líder de mercado e que volte as costas para o trabalho de comunicação”. (BUENO, 1995, p. 9).

Nesse contexto, considere as seguintes afirmativas.

I. A comunicação pode e deve ser utilizada para estimular, motivar e melhorar a imagem da empresa,

PORÉM

II. sua prioridade nas organizações é solucionar problemas, gerar e facilitar a compreensão entre pessoas com diferentes pontos de vista.

Assinale a alternativa correta.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q671487 Administração Geral

Também chamado de sistema de produção flexível, o Toyotismo foi criado na década de 1970 por Taiichi Ohno (1912) e Eiji Toyoda (1913-2013) e diretamente aplicado nas linhas de produção da Toyota. Diante do panorama da crise do petróleo de 1970, das peculiaridades da economia japonesa e das limitações do fordismo, o toyotismo foi elaborado com base nas seguintes premissas: a) produção flexível e não mais em massa, mas variando de acordo com a procura; b) maior rapidez no processo produtivo (just in time); c) o mesmo trabalhador realiza múltiplas funções; d) não necessidade de estocagem; e) produtos não necessariamente padronizados. Com o avanço do toyotismo pelo mundo ao final do século XX e o fortalecimento do sistema neoliberal, houve diretas consequências, como:

I. a desregulamentação progressiva do trabalho;

II. o enfraquecimento dos sindicatos;

III. a tecnologização da produção e o consequente deslocamento dos trabalhadores para o setor terciário.

Pode-se afirmar que:

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: B
2: A
3: C
4: D
5: E