O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Aproveite a promoção do trabalhador estudando para ingressar na profissão que sempre sonhou. Assine agora com 20% de desconto

Questões de Concursos

Foram encontradas 1.274 questões

Q915294 Veterinária
Fármacos muito usados na rotina do clinico de pequenos animais são os antiparasitários. São importantes para garantir a saúde do animal e de seu dono, pois alguns parasitas são transmitidos aos seres humanos. A respeito de produtos antiparasitários de uso veterinário, assinale a opção CORRETA.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q915293 Veterinária
Síndrome Cólica é um conjunto de sintomas e sinais clínicos que, juntamente associados à história clínica do animal, reflete aspectos fisiológicos no trato gastrointestinal que evidenciam o desconforto abdominal, característicos em equídeos, em específico o equino. Assinale a opção correta, relativa à síndrome cólica, uma das enfermidades de maior ocorrência e causa frequente de morte de equinos.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q915292 Veterinária
A vacinação é fundamental para o controle de várias doenças infecciosas, de zoonoses e para a manutenção da saúde dos animais. Acerca da vacinação de cães e gatos jovens, assinale a opção CORRETA.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q915291 Veterinária

O emprego de aditivos químicos em alimentos é motivo de muita polêmica, gerando controvérsias que envolvem consumidores, indústria, pesquisadores e governo. Os corantes artificiais são aditivos alimentares e têm sido objeto de muitas críticas, já que o emprego destes, em alguns alimentos, se justifica apenas por questões de hábitos alimentares. A determinação de corantes sintéticos em alimentos tem sido feita por vários métodos espectrofotométricos e cromatográficos, e mais recentemente utilizando a cromatografia líquida de alta eficiência, que, além das vantagens de eficiência na separação, rapidez e simplicidade, permite a separação e quantificação dos oito corantes permitidos em uma única análise. Sobre cromatografia líquida, são realizadas as seguintes afirmações:


I - A cromatografia líquida é uma técnica analítica na qual a fase móvel é um líquido.

II - Esse tipo de cromatografia foi inicialmente desenvolvida pelo botânico russo Mikhail Tswett, em 1903.

III - A cromatografia de exclusão por tamanho é uma técnica cromatográfica na qual os solutos são separados com base em sua partição entre uma fase móvel líquida e uma fase estacionária revestida em um suporte sólido.

IV - A sílica (SiO2) é o suporte mais popular em cromatografia de adsorção.


É CORRETO afirmar que:

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q915290 Veterinária
O botulismo é uma doença neuroparalítica grave, não contagiosa, causada pela ação de uma potente toxina produzida pela bactéria Clostridium botulinum O Clostridium botulinum produz sete sorotipos diferentes de neurotoxinas (A, B, C, D, E, F e G). Assinale quais destas toxinas são produzidas por genes de um bacteriófago lisogênico carreado por esta bactéria.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: C
2: B
3: D
4: E
5: E